Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM NA VISÃO DOS ALUNOS: FATORES QUE INTERFEREM

Palavra-chaves: APRENDIZAGEN, ALUNOS, DIFICULDADES Comunicação Oral (CO) GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
"2016-11-08 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 25163
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 123
    "inscrito_id" => 905
    "titulo" => "DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM NA VISÃO DOS ALUNOS: FATORES QUE INTERFEREM"
    "resumo" => "As dificuldades da aprendizagem na visão dos alunos, quanto aos fatores que interferem, foi uma pesquisa com estudo de abordagem qualitativa, que teve como objetivos analisar os fatores que interferem na aprendizagem na visão do aluno; identificar os fatores dificulta a sua aprendizagem e descrever o papel que a escola representa para o aluno. Foi realizada em abril em uma escola municipal de Imperatriz-MA, com 10 alunos do 4º ano que apresentavam dificuldades de aprendizagem, sendo 7 meninos e 3 meninas com idades de 9 a 11 anos. Os resultados indicaram que metade da turma referiu ter dificuldade de aprendizagem e os fatores destacados foram não gostar e não prestar atenção; o acompanhamento das tarefas é principalmente feito pela mãe, a escola é vista como lugar que ensina ler, escrever e fazer tarefas, e que a configuração familiar estar dentro dos moldes atuais. Concluiu-se que na visão dos alunos há dificuldades de aprendizagem e os fatores que contribuem são não gostar de estudar e não prestar atenção e que a escola é vista, sobretudo como local para aprender ler, escrever e fazer tarefas. Recomenda-se que outros estudos, sejam feitos e possam complementar a visão obtida neste estudo e contribuir para as políticas públicas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEN, ALUNOS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA3_ID905_01092016232331.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECILMA MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CECILMA"
    "autor_email" => "cecilma.teixeira@ufma.br"
    "autor_ies" => "UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 25163
    "edicao_id" => 52
    "trabalho_id" => 123
    "inscrito_id" => 905
    "titulo" => "DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM NA VISÃO DOS ALUNOS: FATORES QUE INTERFEREM"
    "resumo" => "As dificuldades da aprendizagem na visão dos alunos, quanto aos fatores que interferem, foi uma pesquisa com estudo de abordagem qualitativa, que teve como objetivos analisar os fatores que interferem na aprendizagem na visão do aluno; identificar os fatores dificulta a sua aprendizagem e descrever o papel que a escola representa para o aluno. Foi realizada em abril em uma escola municipal de Imperatriz-MA, com 10 alunos do 4º ano que apresentavam dificuldades de aprendizagem, sendo 7 meninos e 3 meninas com idades de 9 a 11 anos. Os resultados indicaram que metade da turma referiu ter dificuldade de aprendizagem e os fatores destacados foram não gostar e não prestar atenção; o acompanhamento das tarefas é principalmente feito pela mãe, a escola é vista como lugar que ensina ler, escrever e fazer tarefas, e que a configuração familiar estar dentro dos moldes atuais. Concluiu-se que na visão dos alunos há dificuldades de aprendizagem e os fatores que contribuem são não gostar de estudar e não prestar atenção e que a escola é vista, sobretudo como local para aprender ler, escrever e fazer tarefas. Recomenda-se que outros estudos, sejam feitos e possam complementar a visão obtida neste estudo e contribuir para as políticas públicas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT3 – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "APRENDIZAGEN, ALUNOS, DIFICULDADES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV057_MD1_SA3_ID905_01092016232331.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:11"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:47:18"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CECILMA MIRANDA DE SOUSA TEIXEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CECILMA"
    "autor_email" => "cecilma.teixeira@ufma.br"
    "autor_ies" => "UFMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VIII FIPED"
    "edicao_evento" => "VIII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2016"
    "edicao_logo" => "5e488d75d4c39_15022020213149.png"
    "edicao_capa" => "5f186e058f295_22072020134909.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-08 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2016

Resumo

As dificuldades da aprendizagem na visão dos alunos, quanto aos fatores que interferem, foi uma pesquisa com estudo de abordagem qualitativa, que teve como objetivos analisar os fatores que interferem na aprendizagem na visão do aluno; identificar os fatores dificulta a sua aprendizagem e descrever o papel que a escola representa para o aluno. Foi realizada em abril em uma escola municipal de Imperatriz-MA, com 10 alunos do 4º ano que apresentavam dificuldades de aprendizagem, sendo 7 meninos e 3 meninas com idades de 9 a 11 anos. Os resultados indicaram que metade da turma referiu ter dificuldade de aprendizagem e os fatores destacados foram não gostar e não prestar atenção; o acompanhamento das tarefas é principalmente feito pela mãe, a escola é vista como lugar que ensina ler, escrever e fazer tarefas, e que a configuração familiar estar dentro dos moldes atuais. Concluiu-se que na visão dos alunos há dificuldades de aprendizagem e os fatores que contribuem são não gostar de estudar e não prestar atenção e que a escola é vista, sobretudo como local para aprender ler, escrever e fazer tarefas. Recomenda-se que outros estudos, sejam feitos e possam complementar a visão obtida neste estudo e contribuir para as políticas públicas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.