Com o envelhecimento humano, surgiu a necessidade de novos planejamentos voltados para a assistência ao idoso e espaços nas diversas estruturas sociais para a pessoa idosa. A Equipe de Saúde da Família deve proporcionar atenção integralao idoso e sua família da sua área de abrangência oferecendo uma atenção humanizada com: acolhimento; orientação, acompanhamento e apoio domiciliar. Nesta perspectiva, ao mencionarmos o direito a uma assistência adequada voltada a pessoa idosa, se faz necessário investigar a opinião dos próprios sujeitos sobre a assistência prestada a eles mesmos. Esta pesquisa tem por objetivo investigar queixas de idosos usuários de Estratégias de Saúde da Família (ESF) do Distrito três no município de João Pessoa/PB referentes ao atendimento fornecido. Trata-se de uma pesquisa de caráter descritivo de natureza quanti-qualitativa. A amostra do estudo compreendeu 164 idosos.Foi utilizado como critério de inclusão ter idade igual ou superior a sessenta anos e condições cognitivas preservadas. Para coleta de dados utilizou-se um questionário semi-estruturado contendo indagações sobre queixas referentes ao atendimento fornecido pela ESF. Como técnica de coleta de dados usou-se entrevista. O questionário utilizado dividiu-se em dados sócio demográfico e questões norteadoras da pesquisa: O que poderia ser mudado no atendimento prestado na Estratégia de Saúde da Família em que o idoso é assistido? Os dados foram transcritos no programa Excel e transportados para análise no Software SPSS 19.0. Foram representados como índices e frequências. A pesquisa seguiu as observações éticas da Resolução 196/96. Os idosos possuíam média de idade 67,9 e desvio padrão de 6,8 anos, em sua maioria mulheres (64%), sendo 11,6% solteiros, 48,2% casados,11,6% divorciados, 28% viúvos e 0,6% não responderam. Quanto à escolaridade 26,8% analfabetos, 29,3% alfabetizado, 29,3% ensino fundamental completo, 10,4% ensino médio, 3,7% ensino superior e 0,6% não responderam. Como resultados tivemos 49 idososque Não possuem queixas, e os demais apresentaram queixas sobre a Demora no encaminhamento de exames e resultados, Atendimento médico precário, Agilidade no atendimento, Falta medicamento, Falta humanização, Abrir o PSF no horário correto, Melhorar a estrutura, Atender emergência, Contratar mais profissionais, Determinar a presença do dentista, Melhorar administração, Garantir atendimento de fisioterapeuta, Melhorar higiene, Falta material, Garantir atendimento preferencial, Diminuir a distância da residência ao PSF. De acordo com os resultados obtidos podemos perceber que em parte os usuários estão satisfeitos com o atendimento prestado pela Estratégia da Saúde da Família, isto pode estar atrelado a uma boa realização da política de saúde pelos profissionais que trabalham na ESF, promovendo-a eficazmente. Entretanto, pode ser associado com a não divulgação dos direitos dos usuários. De acordo com os resultados deste estudo, conclui-se que as queixas apresentadas mostram que existem falhas na atenção ás necessidades do processo de envelhecimento, deste modo, impossibilitando uma assistência digna à pessoa idosa. Tendo em vista que a satisfação do usuário é um importante indicador de qualidade da assistência fornecida pelo serviço de saúde, esta pesquisa propiciou detectar dados que possibilitam a melhoria da assistência na ESF, subsidiando a tomada de decisão em saúde.