A TEMÁTICA AMBIENTAL NO SEMIÁRIDO: CONCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE OURO VELHO, PARAÍBA
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Foram entrevistados 70 estudantes por meio da aplicação de um questionário constituído por 10 questões que versavam sobre a interação dos estudantes e outros setores da sociedade com o meio ambiente e a influência dos problemas ambientais no cotidiano. Os estudantes (94,3%) afirmaram ter interesse pelo meio ambiente, porém, 75,7% deles revelaram que a escola onde estudam é ambientalmente pouco atuante. A maioria dos estudantes (82,9%) se consideraram causadores de danos ambientais no cotidiano e ao passo que 92,9% sentem-se incomodados com os prejuízos provocados ao meio ambiente, 80,0% (n = 56) relataram não realizar esforços para modificar essa situação. Eles (65,7%) apontaram os cidadãos como os principais causadores de danos ao meio ambiente e, para 52,9%, o setor agrícola é o maior envolvido na sua proteção. Quanto aos problemas ambientais que mais atingem o semiárido, os mais lembrados pelos estudantes foram o desmatamento (88,6%) e o empobrecimento do solo (45,7%). 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