Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

O TWITTER COMO FERRAMENTA PARA A SALA DE AULA: UMA FERRAMENTA INCLUSIVA

Palavra-chaves: TIC’S. TWITTER, PRODUÇÃO TEXTUAL, INCLUSÃO. Comunicação Oral (CO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 23155
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1004
    "inscrito_id" => 4217
    "titulo" => "O TWITTER COMO FERRAMENTA PARA A SALA DE AULA:  UMA FERRAMENTA INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      As novas tecnologias ligadas à comunicação avançam de forma acelerada e notória. A cada dia surgem novas ferramentas que se sobressaem a outras na busca de uma constante e latente insatisfação de tornar as relações humanas mais estreitas. Nesta perspectiva podemos considerar que o gênero discursivo consiste numa ferramenta essencial para comunicação e as redes sociais parte integrante desta comunicação, como ferramenta de inclusão em uma área digital. Faremos um estudo a cerca da relação existente entre as novas formas de comunicação digitais tendo como base o twitter e os gêneros discursivos na sua totalidade a partir de uma proposta de ensino de Produção Textual em uma escola pública de ensino. Para isso, tivemos como metodologias oficinas  textuais com diversos gêneros discursivos midiáticos, para posteriormente, apresentar o Twitter e sua estrutura textual para os alunos de uma turma regular de ensino.\r\n
      Dessa forma, atividades tendo como base as TIC’s e  as  redes sociais propiciam aos alunos uma forma de aprendizagem com  inclusão digital a partir de  atividades pensadas e elaboradas para atender as necessidades da sala de aula. Embora  tenha sido escolhido uma rede social,  a atividade teve como  princípio básico explorar a língua e suas multifaces, indo além de normas, mas explorando sua estrutura como norma  e com sua  variedade linguística.\r\n
      .\r\n
      \r\n
      Palavras- chave: TIC’s. Twitter;  Produção textual e Inclusão.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TIC’S. TWITTER, PRODUÇÃO TEXTUAL, INCLUSÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA2_ID4217_23102016220955.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSILENE FELIX MAMEDES"
    "autor_nome_curto" => "ROSILENE FELIX"
    "autor_email" => "dilenefelix@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 23155
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1004
    "inscrito_id" => 4217
    "titulo" => "O TWITTER COMO FERRAMENTA PARA A SALA DE AULA:  UMA FERRAMENTA INCLUSIVA"
    "resumo" => """
      As novas tecnologias ligadas à comunicação avançam de forma acelerada e notória. A cada dia surgem novas ferramentas que se sobressaem a outras na busca de uma constante e latente insatisfação de tornar as relações humanas mais estreitas. Nesta perspectiva podemos considerar que o gênero discursivo consiste numa ferramenta essencial para comunicação e as redes sociais parte integrante desta comunicação, como ferramenta de inclusão em uma área digital. Faremos um estudo a cerca da relação existente entre as novas formas de comunicação digitais tendo como base o twitter e os gêneros discursivos na sua totalidade a partir de uma proposta de ensino de Produção Textual em uma escola pública de ensino. Para isso, tivemos como metodologias oficinas  textuais com diversos gêneros discursivos midiáticos, para posteriormente, apresentar o Twitter e sua estrutura textual para os alunos de uma turma regular de ensino.\r\n
      Dessa forma, atividades tendo como base as TIC’s e  as  redes sociais propiciam aos alunos uma forma de aprendizagem com  inclusão digital a partir de  atividades pensadas e elaboradas para atender as necessidades da sala de aula. Embora  tenha sido escolhido uma rede social,  a atividade teve como  princípio básico explorar a língua e suas multifaces, indo além de normas, mas explorando sua estrutura como norma  e com sua  variedade linguística.\r\n
      .\r\n
      \r\n
      Palavras- chave: TIC’s. Twitter;  Produção textual e Inclusão.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TIC’S. TWITTER, PRODUÇÃO TEXTUAL, INCLUSÃO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA2_ID4217_23102016220955.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ROSILENE FELIX MAMEDES"
    "autor_nome_curto" => "ROSILENE FELIX"
    "autor_email" => "dilenefelix@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

As novas tecnologias ligadas à comunicação avançam de forma acelerada e notória. A cada dia surgem novas ferramentas que se sobressaem a outras na busca de uma constante e latente insatisfação de tornar as relações humanas mais estreitas. Nesta perspectiva podemos considerar que o gênero discursivo consiste numa ferramenta essencial para comunicação e as redes sociais parte integrante desta comunicação, como ferramenta de inclusão em uma área digital. Faremos um estudo a cerca da relação existente entre as novas formas de comunicação digitais tendo como base o twitter e os gêneros discursivos na sua totalidade a partir de uma proposta de ensino de Produção Textual em uma escola pública de ensino. Para isso, tivemos como metodologias oficinas textuais com diversos gêneros discursivos midiáticos, para posteriormente, apresentar o Twitter e sua estrutura textual para os alunos de uma turma regular de ensino. Dessa forma, atividades tendo como base as TIC’s e as redes sociais propiciam aos alunos uma forma de aprendizagem com inclusão digital a partir de atividades pensadas e elaboradas para atender as necessidades da sala de aula. Embora tenha sido escolhido uma rede social, a atividade teve como princípio básico explorar a língua e suas multifaces, indo além de normas, mas explorando sua estrutura como norma e com sua variedade linguística. . Palavras- chave: TIC’s. Twitter; Produção textual e Inclusão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.