Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO POSSÍVEL PARA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: TECNOLOGIA, NOVAS TECNOLOGIA, PRÁTICA DOCENTE Comunicação Oral (CO) GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 23080
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1065
    "inscrito_id" => 1863
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO POSSÍVEL PARA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "Tecnologia está presente no dia a dia, perceptível ou não, tendo uma finalidade de ajudar e facilitar a vida do indivíduo em todos os sentidos. As novas tecnologias é a evolução das tecnologias, quanto mais o homem necessitasse de tecnologias aprimoradas, mais evoluída ficava, fazendo com que fosse aperfeiçoada estando em permanente transformação. Este trabalho tem o objetivo de esclarecer as possibilidades de utilização das novas tecnologias como recurso para a prática docente. Foi escrito a partir da elaboração de um artigo do componente curricular como requisito de nota da unidade, tendo como finalidade fazer uma pesquisa bibliográfica fundamentada de teóricos renomados. O objetivo deste artigo é falar a cerca do que é tecnologia, sua evolução e o uso das novas tecnologias como recurso possível para a prática docente. Partindo da história do surgimento das tecnologias, os impactos que causou na vida humana, no espaço da sala de aula em especial na prática docente. Essa modernização invadiu as salas de aula, fazendo com que o professor aperfeiçoe e repense sobre sua prática, como interagir com o seu alunado através dessas novas tecnologias. Embora o professor tenha tido um pouco de resistência no início dessas transformações, cada vez mais se faz necessário que o profissional esteja se atualizando, uma vez que os alunos estão “conectados” e bem atualizados.  No meio de tantas informações e possibilidades o professor deve buscar meios de aprimorar sua capacidade de comunicação interagindo com os alunos utilizando as novas tecnologias como aliada no processo ensino aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, NOVAS TECNOLOGIA, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA2_ID1863_23102016235355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRA"
    "autor_email" => "leandratok@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 23080
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 1065
    "inscrito_id" => 1863
    "titulo" => "NOVAS TECNOLOGIAS COMO RECURSO POSSÍVEL PARA PRÁTICA DOCENTE"
    "resumo" => "Tecnologia está presente no dia a dia, perceptível ou não, tendo uma finalidade de ajudar e facilitar a vida do indivíduo em todos os sentidos. As novas tecnologias é a evolução das tecnologias, quanto mais o homem necessitasse de tecnologias aprimoradas, mais evoluída ficava, fazendo com que fosse aperfeiçoada estando em permanente transformação. Este trabalho tem o objetivo de esclarecer as possibilidades de utilização das novas tecnologias como recurso para a prática docente. Foi escrito a partir da elaboração de um artigo do componente curricular como requisito de nota da unidade, tendo como finalidade fazer uma pesquisa bibliográfica fundamentada de teóricos renomados. O objetivo deste artigo é falar a cerca do que é tecnologia, sua evolução e o uso das novas tecnologias como recurso possível para a prática docente. Partindo da história do surgimento das tecnologias, os impactos que causou na vida humana, no espaço da sala de aula em especial na prática docente. Essa modernização invadiu as salas de aula, fazendo com que o professor aperfeiçoe e repense sobre sua prática, como interagir com o seu alunado através dessas novas tecnologias. Embora o professor tenha tido um pouco de resistência no início dessas transformações, cada vez mais se faz necessário que o profissional esteja se atualizando, uma vez que os alunos estão “conectados” e bem atualizados.  No meio de tantas informações e possibilidades o professor deve buscar meios de aprimorar sua capacidade de comunicação interagindo com os alunos utilizando as novas tecnologias como aliada no processo ensino aprendizagem."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-02 - TDICS, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO DIGITAL"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIA, NOVAS TECNOLOGIA, PRÁTICA DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA2_ID1863_23102016235355.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:09"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRA DA SILVA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRA"
    "autor_email" => "leandratok@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Tecnologia está presente no dia a dia, perceptível ou não, tendo uma finalidade de ajudar e facilitar a vida do indivíduo em todos os sentidos. As novas tecnologias é a evolução das tecnologias, quanto mais o homem necessitasse de tecnologias aprimoradas, mais evoluída ficava, fazendo com que fosse aperfeiçoada estando em permanente transformação. Este trabalho tem o objetivo de esclarecer as possibilidades de utilização das novas tecnologias como recurso para a prática docente. Foi escrito a partir da elaboração de um artigo do componente curricular como requisito de nota da unidade, tendo como finalidade fazer uma pesquisa bibliográfica fundamentada de teóricos renomados. O objetivo deste artigo é falar a cerca do que é tecnologia, sua evolução e o uso das novas tecnologias como recurso possível para a prática docente. Partindo da história do surgimento das tecnologias, os impactos que causou na vida humana, no espaço da sala de aula em especial na prática docente. Essa modernização invadiu as salas de aula, fazendo com que o professor aperfeiçoe e repense sobre sua prática, como interagir com o seu alunado através dessas novas tecnologias. Embora o professor tenha tido um pouco de resistência no início dessas transformações, cada vez mais se faz necessário que o profissional esteja se atualizando, uma vez que os alunos estão “conectados” e bem atualizados. No meio de tantas informações e possibilidades o professor deve buscar meios de aprimorar sua capacidade de comunicação interagindo com os alunos utilizando as novas tecnologias como aliada no processo ensino aprendizagem.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.