Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?

Palavra-chaves: FRACASSO ESCOLAR, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21120
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2545
    "inscrito_id" => 9932
    "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta o fracasso escolar na prática do letramento como discussão da realidade nas universidades, fruto de uma má formação no ensino básico. Esse tema é apresentado como um desafio aos cursos da área de educação que precisam responder a essa problemática. Essa avaliação norteará a qualidade do letramento e sua problemática existente na formação e suas dificuldades que os alunos têm no ensino médio, fruto do fracasso escolar do ensino fundamental. Nessa perspectiva, até que ponto a formação dos professores da atualidade é capaz de corrigir essa problemática? A qualidade de leitura de alunos universitários é suficiente para uma interpretação fiel ao texto? Se não, aonde foi o erro? Na leitura ou na dificuldade que o aluno tem decodificação? A formação dos professores da atualidade é suficiente para a correção dessa problemática? Essas questões nortearão a problemática apresentada numa tentativa de justificarmos as razões pelas quais as escolas brasileiras tem essa dificuldade. A leitura e interpretação têm sido deixadas de lado pelos alunos, por falta de projetos e métodos que gerem estímulos aos os próprios para o desenvolvimento intelectual. A grande problemática é que os próprios professores têm suas dificuldades de interpretação. A partir da problemática levantada através dos questionários respondidos, propomos uma busca de solução no ensino superior, para a transformação de uma sociedade mais participativa, para responder como forma de busca de uma solução a uma realidade negativa a cerca de interpretação e decodificação em nosso país."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID9932_17082016103905.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIONE OLIVEIRA DE SOUZA LIRA"
    "autor_nome_curto" => "DIONE LIRA"
    "autor_email" => "adrianoedione69@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21120
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2545
    "inscrito_id" => 9932
    "titulo" => "FRACASSO ESCOLAR NA PRÁTICA DO LETRAMENTO DOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS E FINAIS: REFLEXOS DA FORMAÇÃO DOCENTE?"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta o fracasso escolar na prática do letramento como discussão da realidade nas universidades, fruto de uma má formação no ensino básico. Esse tema é apresentado como um desafio aos cursos da área de educação que precisam responder a essa problemática. Essa avaliação norteará a qualidade do letramento e sua problemática existente na formação e suas dificuldades que os alunos têm no ensino médio, fruto do fracasso escolar do ensino fundamental. Nessa perspectiva, até que ponto a formação dos professores da atualidade é capaz de corrigir essa problemática? A qualidade de leitura de alunos universitários é suficiente para uma interpretação fiel ao texto? Se não, aonde foi o erro? Na leitura ou na dificuldade que o aluno tem decodificação? A formação dos professores da atualidade é suficiente para a correção dessa problemática? Essas questões nortearão a problemática apresentada numa tentativa de justificarmos as razões pelas quais as escolas brasileiras tem essa dificuldade. A leitura e interpretação têm sido deixadas de lado pelos alunos, por falta de projetos e métodos que gerem estímulos aos os próprios para o desenvolvimento intelectual. A grande problemática é que os próprios professores têm suas dificuldades de interpretação. A partir da problemática levantada através dos questionários respondidos, propomos uma busca de solução no ensino superior, para a transformação de uma sociedade mais participativa, para responder como forma de busca de uma solução a uma realidade negativa a cerca de interpretação e decodificação em nosso país."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FRACASSO ESCOLAR, LETRAMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID9932_17082016103905.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DIONE OLIVEIRA DE SOUZA LIRA"
    "autor_nome_curto" => "DIONE LIRA"
    "autor_email" => "adrianoedione69@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho apresenta o fracasso escolar na prática do letramento como discussão da realidade nas universidades, fruto de uma má formação no ensino básico. Esse tema é apresentado como um desafio aos cursos da área de educação que precisam responder a essa problemática. Essa avaliação norteará a qualidade do letramento e sua problemática existente na formação e suas dificuldades que os alunos têm no ensino médio, fruto do fracasso escolar do ensino fundamental. Nessa perspectiva, até que ponto a formação dos professores da atualidade é capaz de corrigir essa problemática? A qualidade de leitura de alunos universitários é suficiente para uma interpretação fiel ao texto? Se não, aonde foi o erro? Na leitura ou na dificuldade que o aluno tem decodificação? A formação dos professores da atualidade é suficiente para a correção dessa problemática? Essas questões nortearão a problemática apresentada numa tentativa de justificarmos as razões pelas quais as escolas brasileiras tem essa dificuldade. A leitura e interpretação têm sido deixadas de lado pelos alunos, por falta de projetos e métodos que gerem estímulos aos os próprios para o desenvolvimento intelectual. A grande problemática é que os próprios professores têm suas dificuldades de interpretação. A partir da problemática levantada através dos questionários respondidos, propomos uma busca de solução no ensino superior, para a transformação de uma sociedade mais participativa, para responder como forma de busca de uma solução a uma realidade negativa a cerca de interpretação e decodificação em nosso país.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.