Com o objetivo de promover o fortalecimento e consolidação dos Cursos de Licenciatura, a Universidade Federal da Paraíba - UFPB tem buscado, por meio do Programa de Consolidação das Licenciaturas – Prodocência, desenvolver e subsidiar ações e atividades dentro dos cursos de formação de professores que proporcionem uma reflexão de temas inerentes a essa formação. O presente trabalho vem apresentar os resultados e contribuições da realização e desenvolvimento da Oficina Temática “O Estágio Supervisionado na Formação de Professores da UFPB”, dos Cursos de Licenciatura em Matemática e Pedagogia do campus IV. Tal oficina teve a finalidade de fomentar a discussão e reflexão sobre o Estagio Supervisionado nas licenciaturas e trazer subsídios aos professores e alunos. Os resultados da Oficina indicam que a reflexão possibilitou um olhar para a realidade do Estágio Supervisionado do Campus IV, a respeito dos convênios estabelecidos entre a UFPB e outros órgãos do Estado da Paraíba, como a Secretaria de Educação do Estado e dos Municípios do Vale do Mamanguape/PB, bem como repensar reestruturações dos PPC dos cursos envolvidos e a consequente reestruturação do Estagio Supervisionado.