Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CAMPO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, INCLUSÃO, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA Comunicação Oral (CO) Educação Especial
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20425
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2698
    "inscrito_id" => 11093
    "titulo" => "AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CAMPO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA."
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo principal: Conhecer os processos avaliativos que favorecem a inclusão, a inquietação parte do princípio de que o tema educação inclusiva e avaliação tem ganhado relevância nos estudos e pesquisas. Nesse sentido, há muito tempo tem se falado da relação teoria e prática, partindo do principio que, de nada adianta ler, pesquisar, se as ações continuam processando-se da mesma maneira. É preciso atitude para modificar velhos conceitos e atuar com pensamentos novos, desejando o sucesso, mesmo com as dificuldades em lidar com as questões próprias de cada contexto, Para contribuir como o estudo busca-se o embasamento dos autores:Luckesi (2005), Libâneo (1994), Perrenoud (1999) e outros para atender o interesse da pesquisa que será enveredado no viés bibliográfico e de campo com abordagem qualitativa de cunho explicativo e do tipo analítica. A pesquisa em campo contará com o relato de dez professores, cinco da rede privada e cinco da rede pública, situados nos estados do Ceará, na cidade do Aracati e Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, os relatos se processaram através de entrevistas com questões abertas. Os resultados apresentados mostraram que: a avaliação deve acontecer para todos cabendo assim às adequações para cada realidade; a avaliação precisa ter coerência e justiça para os seus fins. Ainda que, se faz necessário ser inclusiva de acordo com cada necessidade para que assim possa realmente existir a inclusão de todos os educandos, bem como seu desenvolvimento intelectual e cognitivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, INCLUSÃO, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID11093_17082016161134.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MAGNÓLIA COSTA"
    "autor_email" => "magnoliamarinho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "SEEDC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20425
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 2698
    "inscrito_id" => 11093
    "titulo" => "AVALIAÇÃO E INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CAMPO COM DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA."
    "resumo" => "O presente trabalho tem por objetivo principal: Conhecer os processos avaliativos que favorecem a inclusão, a inquietação parte do princípio de que o tema educação inclusiva e avaliação tem ganhado relevância nos estudos e pesquisas. Nesse sentido, há muito tempo tem se falado da relação teoria e prática, partindo do principio que, de nada adianta ler, pesquisar, se as ações continuam processando-se da mesma maneira. É preciso atitude para modificar velhos conceitos e atuar com pensamentos novos, desejando o sucesso, mesmo com as dificuldades em lidar com as questões próprias de cada contexto, Para contribuir como o estudo busca-se o embasamento dos autores:Luckesi (2005), Libâneo (1994), Perrenoud (1999) e outros para atender o interesse da pesquisa que será enveredado no viés bibliográfico e de campo com abordagem qualitativa de cunho explicativo e do tipo analítica. A pesquisa em campo contará com o relato de dez professores, cinco da rede privada e cinco da rede pública, situados nos estados do Ceará, na cidade do Aracati e Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, os relatos se processaram através de entrevistas com questões abertas. Os resultados apresentados mostraram que: a avaliação deve acontecer para todos cabendo assim às adequações para cada realidade; a avaliação precisa ter coerência e justiça para os seus fins. Ainda que, se faz necessário ser inclusiva de acordo com cada necessidade para que assim possa realmente existir a inclusão de todos os educandos, bem como seu desenvolvimento intelectual e cognitivo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, INCLUSÃO, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA7_ID11093_17082016161134.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "MAGNÓLIA COSTA"
    "autor_email" => "magnoliamarinho@hotmail.c"
    "autor_ies" => "SEEDC"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo principal: Conhecer os processos avaliativos que favorecem a inclusão, a inquietação parte do princípio de que o tema educação inclusiva e avaliação tem ganhado relevância nos estudos e pesquisas. Nesse sentido, há muito tempo tem se falado da relação teoria e prática, partindo do principio que, de nada adianta ler, pesquisar, se as ações continuam processando-se da mesma maneira. É preciso atitude para modificar velhos conceitos e atuar com pensamentos novos, desejando o sucesso, mesmo com as dificuldades em lidar com as questões próprias de cada contexto, Para contribuir como o estudo busca-se o embasamento dos autores:Luckesi (2005), Libâneo (1994), Perrenoud (1999) e outros para atender o interesse da pesquisa que será enveredado no viés bibliográfico e de campo com abordagem qualitativa de cunho explicativo e do tipo analítica. A pesquisa em campo contará com o relato de dez professores, cinco da rede privada e cinco da rede pública, situados nos estados do Ceará, na cidade do Aracati e Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, os relatos se processaram através de entrevistas com questões abertas. Os resultados apresentados mostraram que: a avaliação deve acontecer para todos cabendo assim às adequações para cada realidade; a avaliação precisa ter coerência e justiça para os seus fins. Ainda que, se faz necessário ser inclusiva de acordo com cada necessidade para que assim possa realmente existir a inclusão de todos os educandos, bem como seu desenvolvimento intelectual e cognitivo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.