Este trabalho apresenta resultados da análise no Portal da Capes sobre produção científica na área de formação em química, com o objetivo de analisar como vem ocorrendo essa produção. Foi realizado um levantamento on line acerca da temática proposta. A pesquisa foi realizada no dia 11 de agosto de 2016 às 19h52min, e a palavras-chave utilizada, foi “formação em química”, as mesmas foram colocadas com aspas duplas. Na busca com essa palavra-chave foram encontradas três produções: A formação em Química discutida com base nos modelos proposto por estudantes de pós-graduação para o fenômeno de dissolução (SOUZA E CARDOSO, 2009); Relação entre aplicabilidade da ciência e satisfação profissional na voz de doutorandos em química da UFSCar (LEMES, SOUZA E CARDOSO,2009) e o livro Ensino de ciências e matemática, I: temas sobre a formação de professores (NADIR, 2009). Considera-se, portanto, que das três obras encontradas, apenas o livro organizado por Nadir (2009) atende aos requisitos por nós estipulados para a análise, pois apresenta discussões sobre a formação em química, com ênfase na licenciatura e atuação desse profissional no ensino. Ainda se considera que o levantamento dessa produção científica é exígua posto a quantidade encontrada. Isso demonstra a necessidade de um maior investimento acerca da produção do conhecimento para a formação em química área de conhecimento que vem passado por sérios problemas no país nos últimos anos. Por fim, a realização desse trabalho possibilitou encontrar caminhos que conduzem à compreensão da situação da produção do conhecimento sobre formação em química e ao mesmo tempo encontrar aqueles autores que vem se dedicando à questão, tema da pesquisa.