Artigo Anais XII CONAGES

ANAIS de Evento

ISSN: 2177-4781

ESCRITOS DO SILÊNCIO: REPRESENTAÇÕES DE MULHERES QUE ESCREVEM SOBRE SI

Palavra-chaves: MULHER, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, AÇÃO TRANSFORMADORA, RELATOS ESCRITOS Comunicação Oral (CO) História, sentimentos e afetos.
"2016-06-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18471
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 1770
    "titulo" => "ESCRITOS DO SILÊNCIO: REPRESENTAÇÕES DE MULHERES QUE ESCREVEM SOBRE SI"
    "resumo" => "As palavras expressam as dialéticas experienciadas de mulheres, onde suas realidades forjam uma linguagem do não dito, do silenciado, mas vivido. Nessa consonância que projeta o entendimento de como são representadas essas mulheres? Este artigo objetivou-se em compreender a importância das representações sociais e sua ação transformadora e reparadora na vida das mulheres como forma de suprir traumas inconscientes gerados durante o período longe do ambiente escolar, demonstrados nos relatos escritos. Este trabalho foi realizado com treze alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Guedes de Andrade. Os resultados obtidos pontuaram fatores para uma aluna poder abandonar os estudos: mudanças na área escolar, envelhecimento da população, mudanças nas estruturas familiares, deslocamento dentro de uma região, aumento da pobreza, sexo, gravidez, entre outros, evidenciaram a necessidade de recuperar a estima dessas senhoras, emancipá-las educacional-mente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "História, sentimentos e afetos."
    "palavra_chave" => "MULHER, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, AÇÃO TRANSFORMADORA, RELATOS ESCRITOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA11_ID1770_24052016223917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉRGITON TEODOMIRO LINHARES MAIA"
    "autor_nome_curto" => "HÉRGITON MAIA"
    "autor_email" => "hergitonm@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "ABEPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18471
    "edicao_id" => 42
    "trabalho_id" => 404
    "inscrito_id" => 1770
    "titulo" => "ESCRITOS DO SILÊNCIO: REPRESENTAÇÕES DE MULHERES QUE ESCREVEM SOBRE SI"
    "resumo" => "As palavras expressam as dialéticas experienciadas de mulheres, onde suas realidades forjam uma linguagem do não dito, do silenciado, mas vivido. Nessa consonância que projeta o entendimento de como são representadas essas mulheres? Este artigo objetivou-se em compreender a importância das representações sociais e sua ação transformadora e reparadora na vida das mulheres como forma de suprir traumas inconscientes gerados durante o período longe do ambiente escolar, demonstrados nos relatos escritos. Este trabalho foi realizado com treze alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Guedes de Andrade. Os resultados obtidos pontuaram fatores para uma aluna poder abandonar os estudos: mudanças na área escolar, envelhecimento da população, mudanças nas estruturas familiares, deslocamento dentro de uma região, aumento da pobreza, sexo, gravidez, entre outros, evidenciaram a necessidade de recuperar a estima dessas senhoras, emancipá-las educacional-mente."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "História, sentimentos e afetos."
    "palavra_chave" => "MULHER, REPRESENTAÇÃO SOCIAL, AÇÃO TRANSFORMADORA, RELATOS ESCRITOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV053_MD1_SA11_ID1770_24052016223917.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:04"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:15:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HÉRGITON TEODOMIRO LINHARES MAIA"
    "autor_nome_curto" => "HÉRGITON MAIA"
    "autor_email" => "hergitonm@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "ABEPE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-xii-conages"
    "edicao_nome" => "Anais XII CONAGES"
    "edicao_evento" => "XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conages/2016"
    "edicao_logo" => "5e4d91ff53faf_19022020165231.png"
    "edicao_capa" => "5f1840b2f13c7_22072020103546.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 16
    "publicacao_nome" => "Revista CONAGES"
    "publicacao_codigo" => "2177-4781"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de junho de 2016

Resumo

As palavras expressam as dialéticas experienciadas de mulheres, onde suas realidades forjam uma linguagem do não dito, do silenciado, mas vivido. Nessa consonância que projeta o entendimento de como são representadas essas mulheres? Este artigo objetivou-se em compreender a importância das representações sociais e sua ação transformadora e reparadora na vida das mulheres como forma de suprir traumas inconscientes gerados durante o período longe do ambiente escolar, demonstrados nos relatos escritos. Este trabalho foi realizado com treze alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Guedes de Andrade. Os resultados obtidos pontuaram fatores para uma aluna poder abandonar os estudos: mudanças na área escolar, envelhecimento da população, mudanças nas estruturas familiares, deslocamento dentro de uma região, aumento da pobreza, sexo, gravidez, entre outros, evidenciaram a necessidade de recuperar a estima dessas senhoras, emancipá-las educacional-mente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.