Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA Pôster (PO) Licenciatura em Matemática
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 18036
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 555
    "inscrito_id" => 1711
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DAS NOVAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "Os impactos das transformações tecnológicas e a configuração do mundo atual refletiram de maneira evidente na Matemática, com o armazenamento e comunicação de informações, de computação automatizada e de produção de realidades virtuais. A formação docente se torna assim fundamental para a transformação e adequação deste profissional no que se refere ao uso das tecnologias em sala de aula, visto que as transformações no campo do fazer docente só se faz por meio do estudo, da pesquisa e da reflexão. O presente trabalho visa investigar a formação dos professores de matemática no que concerne ao uso didático das novas tecnologias e especificamente investigar a concepção dos professores de matemática da rede estadual de ensino no que se refere às tecnologias educacionais; identificar os recursos tecnológicos digitais disponíveis para utilização nas aulas de matemática nas escolas em que atuam os professores e por fim analisar a contribuição na utilização destas novas tecnologias em sala de aula com relação às formações continuadas. No intuito de analisar a formação continuada de professores e professoras de matemática na perspectiva das tecnologias de comunicação e informação esta pesquisa terá como base metodológica a pesquisa exploratória, envolvendo grupo focal, observações e entrevistas semiestruturadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA91_ID1711_17052016203441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSILENE MARIA DE LIMA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "JOSILENE TORRES"
    "autor_email" => "josilenetorres@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FBJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 18036
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 555
    "inscrito_id" => 1711
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DAS NOVAS TECNOLOGIAS"
    "resumo" => "Os impactos das transformações tecnológicas e a configuração do mundo atual refletiram de maneira evidente na Matemática, com o armazenamento e comunicação de informações, de computação automatizada e de produção de realidades virtuais. A formação docente se torna assim fundamental para a transformação e adequação deste profissional no que se refere ao uso das tecnologias em sala de aula, visto que as transformações no campo do fazer docente só se faz por meio do estudo, da pesquisa e da reflexão. O presente trabalho visa investigar a formação dos professores de matemática no que concerne ao uso didático das novas tecnologias e especificamente investigar a concepção dos professores de matemática da rede estadual de ensino no que se refere às tecnologias educacionais; identificar os recursos tecnológicos digitais disponíveis para utilização nas aulas de matemática nas escolas em que atuam os professores e por fim analisar a contribuição na utilização destas novas tecnologias em sala de aula com relação às formações continuadas. No intuito de analisar a formação continuada de professores e professoras de matemática na perspectiva das tecnologias de comunicação e informação esta pesquisa terá como base metodológica a pesquisa exploratória, envolvendo grupo focal, observações e entrevistas semiestruturadas."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Licenciatura em Matemática"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA, TECNOLOGIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA91_ID1711_17052016203441.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSILENE MARIA DE LIMA TORRES"
    "autor_nome_curto" => "JOSILENE TORRES"
    "autor_email" => "josilenetorres@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FBJ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

Os impactos das transformações tecnológicas e a configuração do mundo atual refletiram de maneira evidente na Matemática, com o armazenamento e comunicação de informações, de computação automatizada e de produção de realidades virtuais. A formação docente se torna assim fundamental para a transformação e adequação deste profissional no que se refere ao uso das tecnologias em sala de aula, visto que as transformações no campo do fazer docente só se faz por meio do estudo, da pesquisa e da reflexão. O presente trabalho visa investigar a formação dos professores de matemática no que concerne ao uso didático das novas tecnologias e especificamente investigar a concepção dos professores de matemática da rede estadual de ensino no que se refere às tecnologias educacionais; identificar os recursos tecnológicos digitais disponíveis para utilização nas aulas de matemática nas escolas em que atuam os professores e por fim analisar a contribuição na utilização destas novas tecnologias em sala de aula com relação às formações continuadas. No intuito de analisar a formação continuada de professores e professoras de matemática na perspectiva das tecnologias de comunicação e informação esta pesquisa terá como base metodológica a pesquisa exploratória, envolvendo grupo focal, observações e entrevistas semiestruturadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.