Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

Palavra-chaves: Estágio, Espaço Não-escolar, Bale Comunicação Oral 26 - LEITURA, LETRAMENTO LITERÁRIO E MEMÓRIAS DE LEITURA: POR CONSTRUÇÃO DIALÓGICA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 170
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 136
    "inscrito_id" => 1348
    "titulo" => "ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III"
    "resumo" => "Este trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, no Projeto de Extensão BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). O estágio proporcionou uma aproximação da teoria adquirida em sala de aula com a prática no campo de estágio, oportunizando uma troca de conhecimentos entre estagiário (a), membros e o publico do Projeto BALE. O referido trabalho objetiva desenvolver uma reflexão sobre a importância e os desafios do estágio no espaço não-escolar e como foram às experiências vividas no projeto, além de apresentar as ações educativas propostas e como elas foram acolhidas por aqueles que se beneficiam das ações pedagógicas exercidas pelo BALE, visto que o objetivo do projeto é incentivar e estimular o gosto pela leitura, utilizando-se de uma metodologia dinâmica e divertida, sempre voltada para a leitura em sua diversidade. Utilizou-se como referência bibliográfica: Abramovich (1997), Libâneo (2007), Pimenta (1997) entre outros. Partiu-se da compreensão de que o estágio é um espaço de formação para ambos os sujeitos e que tais experiências proporcionam conhecimento, enriquecendo cada vez mais todos que participam desse processo de formação, além de fazer um diagnóstico sobre as ações de incentivo a leitura realizada pelo Projeto BALE, e suas contribuições para a constituição de novos leitores através de práticas voltadas para o lúdico. Conclui-se que a prática do estágio supervisionado é relevante na formação inicial do aluno, haja vista que sua prática contribui para constituição de profissionais comprometidos e cientes de seu papel na educação, seja ela no espaço escolar e não-escolar, onde sejam desenvolvidas ações pedagógicas, em que sua relevância está diretamente comprometida com a qualidade educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "26 - LEITURA, LETRAMENTO LITERÁRIO E MEMÓRIAS DE LEITURA: POR CONSTRUÇÃO DIALÓGICA"
    "palavra_chave" => "Estágio, Espaço não-escolar, Bale"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "c73dfe6c630edb4c1692db67c510f65c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANUELA CARLA MEDEIROS DE QUEIROS"
    "autor_nome_curto" => "MANU MEDEIROS"
    "autor_email" => "manumedeiros2005@hotmail."
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 170
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 136
    "inscrito_id" => 1348
    "titulo" => "ESPAÇO NÃO ESCOLAR: EXPERIENCIAS COM A LEITURA NO PROJETO BALE VIA ESTÁGIO SUPERVISIONADO III"
    "resumo" => "Este trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, no Projeto de Extensão BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). O estágio proporcionou uma aproximação da teoria adquirida em sala de aula com a prática no campo de estágio, oportunizando uma troca de conhecimentos entre estagiário (a), membros e o publico do Projeto BALE. O referido trabalho objetiva desenvolver uma reflexão sobre a importância e os desafios do estágio no espaço não-escolar e como foram às experiências vividas no projeto, além de apresentar as ações educativas propostas e como elas foram acolhidas por aqueles que se beneficiam das ações pedagógicas exercidas pelo BALE, visto que o objetivo do projeto é incentivar e estimular o gosto pela leitura, utilizando-se de uma metodologia dinâmica e divertida, sempre voltada para a leitura em sua diversidade. Utilizou-se como referência bibliográfica: Abramovich (1997), Libâneo (2007), Pimenta (1997) entre outros. Partiu-se da compreensão de que o estágio é um espaço de formação para ambos os sujeitos e que tais experiências proporcionam conhecimento, enriquecendo cada vez mais todos que participam desse processo de formação, além de fazer um diagnóstico sobre as ações de incentivo a leitura realizada pelo Projeto BALE, e suas contribuições para a constituição de novos leitores através de práticas voltadas para o lúdico. Conclui-se que a prática do estágio supervisionado é relevante na formação inicial do aluno, haja vista que sua prática contribui para constituição de profissionais comprometidos e cientes de seu papel na educação, seja ela no espaço escolar e não-escolar, onde sejam desenvolvidas ações pedagógicas, em que sua relevância está diretamente comprometida com a qualidade educacional."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "26 - LEITURA, LETRAMENTO LITERÁRIO E MEMÓRIAS DE LEITURA: POR CONSTRUÇÃO DIALÓGICA"
    "palavra_chave" => "Estágio, Espaço não-escolar, Bale"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "c73dfe6c630edb4c1692db67c510f65c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EMANUELA CARLA MEDEIROS DE QUEIROS"
    "autor_nome_curto" => "MANU MEDEIROS"
    "autor_email" => "manumedeiros2005@hotmail."
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

Este trabalho é fruto da experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado III, no Projeto de Extensão BALE (Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas). O estágio proporcionou uma aproximação da teoria adquirida em sala de aula com a prática no campo de estágio, oportunizando uma troca de conhecimentos entre estagiário (a), membros e o publico do Projeto BALE. O referido trabalho objetiva desenvolver uma reflexão sobre a importância e os desafios do estágio no espaço não-escolar e como foram às experiências vividas no projeto, além de apresentar as ações educativas propostas e como elas foram acolhidas por aqueles que se beneficiam das ações pedagógicas exercidas pelo BALE, visto que o objetivo do projeto é incentivar e estimular o gosto pela leitura, utilizando-se de uma metodologia dinâmica e divertida, sempre voltada para a leitura em sua diversidade. Utilizou-se como referência bibliográfica: Abramovich (1997), Libâneo (2007), Pimenta (1997) entre outros. Partiu-se da compreensão de que o estágio é um espaço de formação para ambos os sujeitos e que tais experiências proporcionam conhecimento, enriquecendo cada vez mais todos que participam desse processo de formação, além de fazer um diagnóstico sobre as ações de incentivo a leitura realizada pelo Projeto BALE, e suas contribuições para a constituição de novos leitores através de práticas voltadas para o lúdico. Conclui-se que a prática do estágio supervisionado é relevante na formação inicial do aluno, haja vista que sua prática contribui para constituição de profissionais comprometidos e cientes de seu papel na educação, seja ela no espaço escolar e não-escolar, onde sejam desenvolvidas ações pedagógicas, em que sua relevância está diretamente comprometida com a qualidade educacional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.