Artigo Anais I ENECT / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0050

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A CONTEXTUALIZAÇÃO DO ENSINO DE QUÍMICA NO MUNÍCIPIO DE GURJÃO-PB

Palavra-chaves: ENSINO DE QUÍMICA, CONTEXTUALIZAÇÃO, DIFICULDADE NO ENSINO Comunicação Oral (CO) Ensino de Química
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Publicado em 13 de novembro de 2012

Resumo

A contextualização promove, ao estudante, a possibilidade de relacionar os conteúdos com o meio em que vive. Assim, este artigo tem o objetivo de verificar se os alunos do ensino médio da rede pública de ensino no município de Gurjão-PB, conseguem contextualizar os conteúdos de química com o seu cotidiano. Metodologicamente, a coleta de dados teve como base a aplicação de um questionário. Diante dos resultados verificou-se que a maioria dos estudantes não teve boa impressão no primeiro contato com a disciplina de química visto que estudam apenas durante as aulas; outro fato que merece destaque é que a maioria dos estudantes não consegue relacionar os conteúdos de química vistos em sala, com seu cotidiano. Ante o exposto, pode-se inferir que o processo de ensino de química no âmbito desta pesquisa, não segue as recomendações dos PCNs, no que se refere à contextualização dos conteúdos de química.

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