Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INVESTIGANDO O OLHAR DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS PESQUISAS EM CIÊNCIAS

Palavra-chaves: PESQUISAS, FÍSICA, PRÁTICA Pôster (PO) / Poster Submission Ensino de Ciências
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16200
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2296
    "inscrito_id" => 6955
    "titulo" => "INVESTIGANDO O OLHAR DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS PESQUISAS EM CIÊNCIAS"
    "resumo" => "Muito se fala sobre formação de professores em vários aspectos, seja de dificuldades, ou alternativas para o melhoramento do mesmo em sua prática. As pesquisas são varias mais até que ponto essas analises são relevantes para a prática do professor em sua formação e na prática em sala de aula e o que os mesmos dizem em relação a essas propostas. De acordo com Perez e Carvalho (1992) as pesquisas em ensino de ciências, principalmente aquelas que investigam a sala de aula, têm mostrado a grande diferença existente entre o idealizado pelos organizadores de currículos e o realizado pelos professores Diante dessa perspectiva, qual a visão dos professores com relação  as pesquisas esse é o tema motivador dessa proposta de pesquisa no âmbito do ensino de ciências especificamente em física o objetivo da decorrente proposta, onde por meio de entrevistas semi estruturadas os professores no caso de física responderam algumas perguntas com relação ao conhecimento que os mesmo tem com relação a pesquisas na área de ensino de ciências, como os mesmos as vêem em sua prática em sala de aula os pontos relevantes que os mesmos apontam, se em sua formação tiveram contato com pesquisas qual foram suas contribuições.."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PESQUISAS, FÍSICA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID6955_08092015221858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANA SANTOS"
    "autor_email" => "lidiana_santos18@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16200
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 2296
    "inscrito_id" => 6955
    "titulo" => "INVESTIGANDO O OLHAR DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AS PESQUISAS EM CIÊNCIAS"
    "resumo" => "Muito se fala sobre formação de professores em vários aspectos, seja de dificuldades, ou alternativas para o melhoramento do mesmo em sua prática. As pesquisas são varias mais até que ponto essas analises são relevantes para a prática do professor em sua formação e na prática em sala de aula e o que os mesmos dizem em relação a essas propostas. De acordo com Perez e Carvalho (1992) as pesquisas em ensino de ciências, principalmente aquelas que investigam a sala de aula, têm mostrado a grande diferença existente entre o idealizado pelos organizadores de currículos e o realizado pelos professores Diante dessa perspectiva, qual a visão dos professores com relação  as pesquisas esse é o tema motivador dessa proposta de pesquisa no âmbito do ensino de ciências especificamente em física o objetivo da decorrente proposta, onde por meio de entrevistas semi estruturadas os professores no caso de física responderam algumas perguntas com relação ao conhecimento que os mesmo tem com relação a pesquisas na área de ensino de ciências, como os mesmos as vêem em sua prática em sala de aula os pontos relevantes que os mesmos apontam, se em sua formação tiveram contato com pesquisas qual foram suas contribuições.."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de Ciências"
    "palavra_chave" => "PESQUISAS, FÍSICA, PRÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA18_ID6955_08092015221858.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LIDIANA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LIDIANA SANTOS"
    "autor_email" => "lidiana_santos18@hotmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Muito se fala sobre formação de professores em vários aspectos, seja de dificuldades, ou alternativas para o melhoramento do mesmo em sua prática. As pesquisas são varias mais até que ponto essas analises são relevantes para a prática do professor em sua formação e na prática em sala de aula e o que os mesmos dizem em relação a essas propostas. De acordo com Perez e Carvalho (1992) as pesquisas em ensino de ciências, principalmente aquelas que investigam a sala de aula, têm mostrado a grande diferença existente entre o idealizado pelos organizadores de currículos e o realizado pelos professores Diante dessa perspectiva, qual a visão dos professores com relação as pesquisas esse é o tema motivador dessa proposta de pesquisa no âmbito do ensino de ciências especificamente em física o objetivo da decorrente proposta, onde por meio de entrevistas semi estruturadas os professores no caso de física responderam algumas perguntas com relação ao conhecimento que os mesmo tem com relação a pesquisas na área de ensino de ciências, como os mesmos as vêem em sua prática em sala de aula os pontos relevantes que os mesmos apontam, se em sua formação tiveram contato com pesquisas qual foram suas contribuições..

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.