IDENTIDADE DOCENTE: REPRESENTAÇÕES E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16147 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1572 "inscrito_id" => 403 "titulo" => "IDENTIDADE DOCENTE: REPRESENTAÇÕES E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo estudar os significados e representações atribuídos a profissão docente e suas contribuições para a constituição da identidade profissional dos sujeitos participantes desse estudo. Os pressupostos teóricos que embasam nossa pesquisa estão apoiados em autores como Nóvoa (1999), Perrenound (2002) e Pimenta (2002). O corpus desse estudo foi constituído de dez questionários, respondidos por alunos em processo de formação inicial em Letras com habilitação em inglês e professores graduados e atuantes em escolas regulares de âmbito público e privado. Essa pesquisa foi categorizada em eixos de discussões que contribuíram para estudar a constituição da identidade profissional dos pesquisados, a saber: 1) O professor e suas experiências motivadoras, 2) Percepções sobre o colega professor, 3) Teoria e prática em sala de aula: relação possível? 4) Desafios e expectativas na formação docente. O resultado da análise mostra o predomínio de representações associadas a fatores como insatisfação, desgaste, desvalorização, transparecendo que o profissional professor de Língua Inglesa tende a perder prestígio perante a sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "IDENTIDADE, REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID403_07092015173932.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA RODRIGUES DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "KARLA ALMEIDA" "autor_email" => "karlaalmeida.1@hotmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16147 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 1572 "inscrito_id" => 403 "titulo" => "IDENTIDADE DOCENTE: REPRESENTAÇÕES E SIGNIFICADOS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA" "resumo" => "Esta pesquisa tem como objetivo estudar os significados e representações atribuídos a profissão docente e suas contribuições para a constituição da identidade profissional dos sujeitos participantes desse estudo. Os pressupostos teóricos que embasam nossa pesquisa estão apoiados em autores como Nóvoa (1999), Perrenound (2002) e Pimenta (2002). O corpus desse estudo foi constituído de dez questionários, respondidos por alunos em processo de formação inicial em Letras com habilitação em inglês e professores graduados e atuantes em escolas regulares de âmbito público e privado. Essa pesquisa foi categorizada em eixos de discussões que contribuíram para estudar a constituição da identidade profissional dos pesquisados, a saber: 1) O professor e suas experiências motivadoras, 2) Percepções sobre o colega professor, 3) Teoria e prática em sala de aula: relação possível? 4) Desafios e expectativas na formação docente. O resultado da análise mostra o predomínio de representações associadas a fatores como insatisfação, desgaste, desvalorização, transparecendo que o profissional professor de Língua Inglesa tende a perder prestígio perante a sociedade." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "IDENTIDADE, REPRESENTAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, LÍNGUA INGLESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID403_07092015173932.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "KARLA RODRIGUES DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "KARLA ALMEIDA" "autor_email" => "karlaalmeida.1@hotmail.co" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }