Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ESTÉTICA E SAÚDE: CONTEÚDOS POSSÍVEIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÉTICA, SAÚDE, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação de Professores
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16003
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 537
    "inscrito_id" => 4607
    "titulo" => "ESTÉTICA E SAÚDE: CONTEÚDOS POSSÍVEIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "Na contemporaneidade, a influência da mídia transformou a beleza numa obrigação. Noutra direção, acreditamos que beleza e estética devem ser enxergadas como valores importantes que fazem parte do processo educacional. Este trabalho objetiva apresentar a experiência vivenciada pelos bolsistas do PIBID, com foco na temática da estética. Dessa maneira, a proposta se configura como relato de experiência de iniciação a docência em educação física, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altimar de Alencar Pimentel, localizada na cidade de Cabelo-PB, no período novembro a dezembro de 2014 e março a abril de 2015, privilegiando cento e sessenta discentes de ambos os sexos, com idades de 6 a 12 anos, pertencentes à primeira fase do ensino fundamental. O objetivo da intervenção foi alcançado, um dos fatores que revela isto foi o cessar do uso de apelidos pejorativos destinados a alguns colegas, ou seja, as chacotas e críticas. No lugar disto viu-se crescer o respeito entre eles e deles na relação com os professores. Por fim, como profissionais da área, acreditamos que precisamos, cada vez mais, sensibilizar nosso olhar para essas questões, de maneira a promovermos a inclusão nas aulas de educação física."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÉTICA, SAÚDE, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID4607_13082015154839.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA BORGES DE AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA BORGES"
    "autor_email" => "vanessaborges334@gmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16003
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 537
    "inscrito_id" => 4607
    "titulo" => "ESTÉTICA E SAÚDE: CONTEÚDOS POSSÍVEIS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "resumo" => "Na contemporaneidade, a influência da mídia transformou a beleza numa obrigação. Noutra direção, acreditamos que beleza e estética devem ser enxergadas como valores importantes que fazem parte do processo educacional. Este trabalho objetiva apresentar a experiência vivenciada pelos bolsistas do PIBID, com foco na temática da estética. Dessa maneira, a proposta se configura como relato de experiência de iniciação a docência em educação física, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altimar de Alencar Pimentel, localizada na cidade de Cabelo-PB, no período novembro a dezembro de 2014 e março a abril de 2015, privilegiando cento e sessenta discentes de ambos os sexos, com idades de 6 a 12 anos, pertencentes à primeira fase do ensino fundamental. O objetivo da intervenção foi alcançado, um dos fatores que revela isto foi o cessar do uso de apelidos pejorativos destinados a alguns colegas, ou seja, as chacotas e críticas. No lugar disto viu-se crescer o respeito entre eles e deles na relação com os professores. Por fim, como profissionais da área, acreditamos que precisamos, cada vez mais, sensibilizar nosso olhar para essas questões, de maneira a promovermos a inclusão nas aulas de educação física."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÉTICA, SAÚDE, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID4607_13082015154839.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANESSA BORGES DE AQUINO"
    "autor_nome_curto" => "VANESSA BORGES"
    "autor_email" => "vanessaborges334@gmail.co"
    "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Na contemporaneidade, a influência da mídia transformou a beleza numa obrigação. Noutra direção, acreditamos que beleza e estética devem ser enxergadas como valores importantes que fazem parte do processo educacional. Este trabalho objetiva apresentar a experiência vivenciada pelos bolsistas do PIBID, com foco na temática da estética. Dessa maneira, a proposta se configura como relato de experiência de iniciação a docência em educação física, realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altimar de Alencar Pimentel, localizada na cidade de Cabelo-PB, no período novembro a dezembro de 2014 e março a abril de 2015, privilegiando cento e sessenta discentes de ambos os sexos, com idades de 6 a 12 anos, pertencentes à primeira fase do ensino fundamental. O objetivo da intervenção foi alcançado, um dos fatores que revela isto foi o cessar do uso de apelidos pejorativos destinados a alguns colegas, ou seja, as chacotas e críticas. No lugar disto viu-se crescer o respeito entre eles e deles na relação com os professores. Por fim, como profissionais da área, acreditamos que precisamos, cada vez mais, sensibilizar nosso olhar para essas questões, de maneira a promovermos a inclusão nas aulas de educação física.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.