Artigo Anais I ENECT / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0050

ANALISANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SOLEDADE-PB.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS Comunicação Oral (CO) Ensino de Química
"2012-11-13 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1596
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 25
    "titulo" => "ANALISANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SOLEDADE-PB."
    "resumo" => "Esse trabalho objetivou investigar a Formação e a Prática de Professores de Ciências Naturais no contexto da Educação Ambiental de uma Escola Estadual do Munícipio de Soledade-PB. Tratou-se de um estudo de caso que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação quali-quantitativa.Para isso, foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário dirigido aos Professores de Ciências Naturais (Química, Física e Biologia) abordando temas como concepções acerca das questões ambientais, formação de professores no contexto da educação ambiental, articulação entre a disciplina trabalhada em sala e o meio ambiente. Dessa forma foi possível identificar que todos os professores participantes desta pesquisa mesmo possuindo formação acadêmica dentro de suas áreas correspondentes, ainda não estão preparados para trabalhar com metodologias participativas para desenvolver a prática da Educação Ambiental na escola e mais, não demostraram em seus discursos conhecimentos suficientes para construir saberes neste campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_25.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS ANTONIO LEÃO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS LEÃO"
    "autor_email" => "carlossleao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1596
    "edicao_id" => 6
    "trabalho_id" => 96
    "inscrito_id" => 25
    "titulo" => "ANALISANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SOLEDADE-PB."
    "resumo" => "Esse trabalho objetivou investigar a Formação e a Prática de Professores de Ciências Naturais no contexto da Educação Ambiental de uma Escola Estadual do Munícipio de Soledade-PB. Tratou-se de um estudo de caso que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação quali-quantitativa.Para isso, foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário dirigido aos Professores de Ciências Naturais (Química, Física e Biologia) abordando temas como concepções acerca das questões ambientais, formação de professores no contexto da educação ambiental, articulação entre a disciplina trabalhada em sala e o meio ambiente. Dessa forma foi possível identificar que todos os professores participantes desta pesquisa mesmo possuindo formação acadêmica dentro de suas áreas correspondentes, ainda não estão preparados para trabalhar com metodologias participativas para desenvolver a prática da Educação Ambiental na escola e mais, não demostraram em seus discursos conhecimentos suficientes para construir saberes neste campo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Química"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CIÊNCIAS NATURAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_25.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:42"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CARLOS ANTONIO LEÃO DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "CARLOS LEÃO"
    "autor_email" => "carlossleao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-enect---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais I ENECT / UEPB"
    "edicao_evento" => "Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/enect/2012"
    "edicao_logo" => "5e49bab781047_16022020185711.png"
    "edicao_capa" => "5f18549b4cc06_22072020120043.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-13 23:00:00"
    "publicacao_id" => 6
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2317-0050"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2012

Resumo

Esse trabalho objetivou investigar a Formação e a Prática de Professores de Ciências Naturais no contexto da Educação Ambiental de uma Escola Estadual do Munícipio de Soledade-PB. Tratou-se de um estudo de caso que se valeu do método de procedimento, o analítico descritivo e de abordagem de investigação quali-quantitativa.Para isso, foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário dirigido aos Professores de Ciências Naturais (Química, Física e Biologia) abordando temas como concepções acerca das questões ambientais, formação de professores no contexto da educação ambiental, articulação entre a disciplina trabalhada em sala e o meio ambiente. Dessa forma foi possível identificar que todos os professores participantes desta pesquisa mesmo possuindo formação acadêmica dentro de suas áreas correspondentes, ainda não estão preparados para trabalhar com metodologias participativas para desenvolver a prática da Educação Ambiental na escola e mais, não demostraram em seus discursos conhecimentos suficientes para construir saberes neste campo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.