Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E IDENTIFICAÇÃO DA SIMBOLOGIA DE RECICLAGEM EM EMBALAGENS DE POLÍMEROS NAS AULAS DE QUÍMICA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍMEROS, EMBALAGENS Pôster (PO) / Poster Submission Educação Ambiental
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15833
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1610
    "inscrito_id" => 7404
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E IDENTIFICAÇÃO DA SIMBOLOGIA DE RECICLAGEM EM EMBALAGENS DE POLÍMEROS NAS AULAS DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Nos estudos da educação ambiental está inserida a rotulagem ambiental que é uma ferramenta de comunicação à conscientização da população sobre a necessidade de compreender as informações contidas nos rótulos que, obrigatoriamente, tem de estar disponíveis aos consumidores, podendo ser iniciada na escola. O presente trabalho é resultadode um projeto de pesquisa nas aulas de química com alunos da Educação Básica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plínio Lemos, localizada na cidade de Puxinanã/PB, as atividades propostas no projeto foram pensadas com afinalidade de formar agentes multiplicadores na coleta seletiva de resíduos sólidos, tendo como objetivo principal a identificação da simbologia de reciclagem em embalagens e caracterização físico-química de polímeros nas aulas de química, tendo sido realizadas em 2014 com os alunos do 1º ano “D” do ensino médio. Pode se dizer que os discentes que estudam leitura de rótulos de embalagens são capazes de fazer interpretações dos dados fornecidos, tornando-os verdadeiros cidadãos, consumidores responsáveis e preocupados com o meio ambiente, onde a escola é um lugar ideal para que esse processo aconteça."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍMEROS, EMBALAGENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA10_ID7404_07092015211105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NORMA MARIA DE OLIVEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "NORMA LIMA"
    "autor_email" => "norma@ufcg.edu.br"
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15833
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1610
    "inscrito_id" => 7404
    "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E IDENTIFICAÇÃO DA SIMBOLOGIA DE RECICLAGEM EM EMBALAGENS DE POLÍMEROS NAS AULAS DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Nos estudos da educação ambiental está inserida a rotulagem ambiental que é uma ferramenta de comunicação à conscientização da população sobre a necessidade de compreender as informações contidas nos rótulos que, obrigatoriamente, tem de estar disponíveis aos consumidores, podendo ser iniciada na escola. O presente trabalho é resultadode um projeto de pesquisa nas aulas de química com alunos da Educação Básica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plínio Lemos, localizada na cidade de Puxinanã/PB, as atividades propostas no projeto foram pensadas com afinalidade de formar agentes multiplicadores na coleta seletiva de resíduos sólidos, tendo como objetivo principal a identificação da simbologia de reciclagem em embalagens e caracterização físico-química de polímeros nas aulas de química, tendo sido realizadas em 2014 com os alunos do 1º ano “D” do ensino médio. Pode se dizer que os discentes que estudam leitura de rótulos de embalagens são capazes de fazer interpretações dos dados fornecidos, tornando-os verdadeiros cidadãos, consumidores responsáveis e preocupados com o meio ambiente, onde a escola é um lugar ideal para que esse processo aconteça."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL, POLÍMEROS, EMBALAGENS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA10_ID7404_07092015211105.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NORMA MARIA DE OLIVEIRA LIMA"
    "autor_nome_curto" => "NORMA LIMA"
    "autor_email" => "norma@ufcg.edu.br"
    "autor_ies" => "UFCG - UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Nos estudos da educação ambiental está inserida a rotulagem ambiental que é uma ferramenta de comunicação à conscientização da população sobre a necessidade de compreender as informações contidas nos rótulos que, obrigatoriamente, tem de estar disponíveis aos consumidores, podendo ser iniciada na escola. O presente trabalho é resultadode um projeto de pesquisa nas aulas de química com alunos da Educação Básica da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Plínio Lemos, localizada na cidade de Puxinanã/PB, as atividades propostas no projeto foram pensadas com afinalidade de formar agentes multiplicadores na coleta seletiva de resíduos sólidos, tendo como objetivo principal a identificação da simbologia de reciclagem em embalagens e caracterização físico-química de polímeros nas aulas de química, tendo sido realizadas em 2014 com os alunos do 1º ano “D” do ensino médio. Pode se dizer que os discentes que estudam leitura de rótulos de embalagens são capazes de fazer interpretações dos dados fornecidos, tornando-os verdadeiros cidadãos, consumidores responsáveis e preocupados com o meio ambiente, onde a escola é um lugar ideal para que esse processo aconteça.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.