BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES.
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15573 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 185 "inscrito_id" => 2416 "titulo" => "BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES." "resumo" => "O presente estudo analisa questões pertinentes a biblioteca escolar e sua importância na formação de leitores, reflete a respeito da importância da leitura, em que o desenvolvimento informacional vem provocando um impacto significativo na sociedade. Compreende-se que cabe ao ambiente escolar e aos educadores acompanhar todo esse ritmo e propiciar aos alunos o acesso ao conhecimento. Observa-se a biblioteca escolar como uma importante aliada no desenvolvimento do gosto pela leitura, por possibilitar um novo espaço de aprendizagem. Nesta pesquisa infere-se que o incentivo à leitura no ambiente escolar constitui um desafio para os sistemas de ensino a quem compete disponibilizar os recursos que visem estabelecer métodos e estratégias para o incentivo e formação de leitores. Caracteriza-se como bibliográfica e expõe, que apesar de existirem alguns fatores, os quais interferem negativamente no processo de leitura, nos aponta para necessidade da criação de parcerias entre o bibliotecário e o corpo docente, cujo trabalho contribui para formação do aluno leitor. Ressalta ainda, que o incentivo a leitura nasce no ambiente familiar e se processa com mais eficácia na escola, desde a infância e daí então,permite criar oportunidades de aquisição ao prazer de ler por toda vida. E preciso começar a incentivar essa pratica desde o primeiro passo da formação básica do indivíduo, pois, assim se insere na sociedade como ser pensador e articulador." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID2416_01072015151744.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDINETE DOS SANTOS MESSIAS" "autor_nome_curto" => "VALDINETE" "autor_email" => "valdinetesantos36@gmail.c" "autor_ies" => "FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15573 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 185 "inscrito_id" => 2416 "titulo" => "BIBLIOTECA ESCOLAR: IMPORTANTE MEDIADORA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE LEITORES." "resumo" => "O presente estudo analisa questões pertinentes a biblioteca escolar e sua importância na formação de leitores, reflete a respeito da importância da leitura, em que o desenvolvimento informacional vem provocando um impacto significativo na sociedade. Compreende-se que cabe ao ambiente escolar e aos educadores acompanhar todo esse ritmo e propiciar aos alunos o acesso ao conhecimento. Observa-se a biblioteca escolar como uma importante aliada no desenvolvimento do gosto pela leitura, por possibilitar um novo espaço de aprendizagem. Nesta pesquisa infere-se que o incentivo à leitura no ambiente escolar constitui um desafio para os sistemas de ensino a quem compete disponibilizar os recursos que visem estabelecer métodos e estratégias para o incentivo e formação de leitores. Caracteriza-se como bibliográfica e expõe, que apesar de existirem alguns fatores, os quais interferem negativamente no processo de leitura, nos aponta para necessidade da criação de parcerias entre o bibliotecário e o corpo docente, cujo trabalho contribui para formação do aluno leitor. Ressalta ainda, que o incentivo a leitura nasce no ambiente familiar e se processa com mais eficácia na escola, desde a infância e daí então,permite criar oportunidades de aquisição ao prazer de ler por toda vida. E preciso começar a incentivar essa pratica desde o primeiro passo da formação básica do indivíduo, pois, assim se insere na sociedade como ser pensador e articulador." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "BIBLIOTECA ESCOLAR, INCENTIVO A LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID2416_01072015151744.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03" "ativo" => 1 "autor_nome" => "VALDINETE DOS SANTOS MESSIAS" "autor_nome_curto" => "VALDINETE" "autor_email" => "valdinetesantos36@gmail.c" "autor_ies" => "FIP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }