Artigo Anais III CONAEF

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-1235

DIFERENTES REALIDADES NA PADRONIZAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE PAU DOS FERROS/RN

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA, PLANEJAMENTO Relato de Experiência (RE) Formação do Profissional de Educação Física
"2012-11-28 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1458
    "edicao_id" => 5
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 342
    "titulo" => "DIFERENTES REALIDADES NA PADRONIZAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE PAU DOS FERROS/RN"
    "resumo" => "O assunto do presente relato envolve experiências realizadas em diferentes contextos na disciplina de Educação Física escolar; O embasamento para a realização do presente estudo parte da preocupação com a ausência de padronização para as aulas de Educação Física escolar no município de Pau dos Ferros em escolas da rede pública e privada. Tendo em vista diferentes realidades encontradas, esse estudo pode auxiliar profissionais e estudantes da área a conhecerem melhor diferentes realidades que possivelmente atuam ou irão atuar, como também pode fornecer informações aos órgãos reguladores da Educação Física escolar, para terem possibilidade de favorecer uma melhor padronização de horários e aulas no município, realidade esta que pode ser compartilhada em outras localidades. Assim, enfoca-se o objetivo de mostrar uma preocupação pessoal que pode ser compartilhada por diversos profissionais que possam ter dificuldades no planejamento de suas aulas e adequação de horários, haja vista contextos diferentes. A descrição do relato sugere dois momentos: o primeiro realizado no estágio supervisionado proposto pelo curso de graduação no ano de 2010 em escola da rede privada, com aulas apenas de caráter prático, através de modalidades esportivas e o segundo momento, no ano de 2012, ainda sendo desenvolvido em escola da rede estadual de ensino, com aulas de caráter teórico e prático, além de modalidades esportivas extra-aula, ambos desenvolvidos pelo autor do trabalho, identificando assim, contextos demasiadamente divergentes. As lições aprendidas apresentam-se principalmente como dificuldades, com os diferentes planejamentos, bem como limitação da apresentação dos conteúdos da Educação Física nas suas mais diversas formas, muito embora ainda pode ser observado como ponto positivo a experiência adquirida a partir da atuação nos diferentes contextos, auxiliando assim, no planejamento das atuais atividades desenvolvidas. No caso, recomenda-se que estudos sejam realizados nas escolas de diferentes contextos, como forma de observar as diferentes formas de padronização para as aulas de Educação Física, enfocando assim, as dificuldades encontradas pelos professores para o prosseguimento de suas atividades."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "Formação do Profissional de Educação Física"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA, PLANEJAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => ".pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JORGE ALEXANDRE MAIA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE MAIA"
    "autor_email" => "jorge_alexandre16@hotmail"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conaef"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAEF"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012"
    "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png"
    "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 5
    "publicacao_nome" => "Revista Conaef"
    "publicacao_codigo" => "2317-1235"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1458
    "edicao_id" => 5
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 342
    "titulo" => "DIFERENTES REALIDADES NA PADRONIZAÇÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DE PAU DOS FERROS/RN"
    "resumo" => "O assunto do presente relato envolve experiências realizadas em diferentes contextos na disciplina de Educação Física escolar; O embasamento para a realização do presente estudo parte da preocupação com a ausência de padronização para as aulas de Educação Física escolar no município de Pau dos Ferros em escolas da rede pública e privada. Tendo em vista diferentes realidades encontradas, esse estudo pode auxiliar profissionais e estudantes da área a conhecerem melhor diferentes realidades que possivelmente atuam ou irão atuar, como também pode fornecer informações aos órgãos reguladores da Educação Física escolar, para terem possibilidade de favorecer uma melhor padronização de horários e aulas no município, realidade esta que pode ser compartilhada em outras localidades. Assim, enfoca-se o objetivo de mostrar uma preocupação pessoal que pode ser compartilhada por diversos profissionais que possam ter dificuldades no planejamento de suas aulas e adequação de horários, haja vista contextos diferentes. A descrição do relato sugere dois momentos: o primeiro realizado no estágio supervisionado proposto pelo curso de graduação no ano de 2010 em escola da rede privada, com aulas apenas de caráter prático, através de modalidades esportivas e o segundo momento, no ano de 2012, ainda sendo desenvolvido em escola da rede estadual de ensino, com aulas de caráter teórico e prático, além de modalidades esportivas extra-aula, ambos desenvolvidos pelo autor do trabalho, identificando assim, contextos demasiadamente divergentes. As lições aprendidas apresentam-se principalmente como dificuldades, com os diferentes planejamentos, bem como limitação da apresentação dos conteúdos da Educação Física nas suas mais diversas formas, muito embora ainda pode ser observado como ponto positivo a experiência adquirida a partir da atuação nos diferentes contextos, auxiliando assim, no planejamento das atuais atividades desenvolvidas. No caso, recomenda-se que estudos sejam realizados nas escolas de diferentes contextos, como forma de observar as diferentes formas de padronização para as aulas de Educação Física, enfocando assim, as dificuldades encontradas pelos professores para o prosseguimento de suas atividades."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "Formação do Profissional de Educação Física"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FÍSICA, ESCOLA, PLANEJAMENTO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => ".pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 21:00:10"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JORGE ALEXANDRE MAIA DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "ALEXANDRE MAIA"
    "autor_email" => "jorge_alexandre16@hotmail"
    "autor_ies" => "UERN"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conaef"
    "edicao_nome" => "Anais III CONAEF"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação Física"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/conaef/2012"
    "edicao_logo" => "5e48b289e3e55_16022020001001.png"
    "edicao_capa" => "5f183f37199cd_22072020102927.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-28 23:00:00"
    "publicacao_id" => 5
    "publicacao_nome" => "Revista Conaef"
    "publicacao_codigo" => "2317-1235"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2012

Resumo

O assunto do presente relato envolve experiências realizadas em diferentes contextos na disciplina de Educação Física escolar; O embasamento para a realização do presente estudo parte da preocupação com a ausência de padronização para as aulas de Educação Física escolar no município de Pau dos Ferros em escolas da rede pública e privada. Tendo em vista diferentes realidades encontradas, esse estudo pode auxiliar profissionais e estudantes da área a conhecerem melhor diferentes realidades que possivelmente atuam ou irão atuar, como também pode fornecer informações aos órgãos reguladores da Educação Física escolar, para terem possibilidade de favorecer uma melhor padronização de horários e aulas no município, realidade esta que pode ser compartilhada em outras localidades. Assim, enfoca-se o objetivo de mostrar uma preocupação pessoal que pode ser compartilhada por diversos profissionais que possam ter dificuldades no planejamento de suas aulas e adequação de horários, haja vista contextos diferentes. A descrição do relato sugere dois momentos: o primeiro realizado no estágio supervisionado proposto pelo curso de graduação no ano de 2010 em escola da rede privada, com aulas apenas de caráter prático, através de modalidades esportivas e o segundo momento, no ano de 2012, ainda sendo desenvolvido em escola da rede estadual de ensino, com aulas de caráter teórico e prático, além de modalidades esportivas extra-aula, ambos desenvolvidos pelo autor do trabalho, identificando assim, contextos demasiadamente divergentes. As lições aprendidas apresentam-se principalmente como dificuldades, com os diferentes planejamentos, bem como limitação da apresentação dos conteúdos da Educação Física nas suas mais diversas formas, muito embora ainda pode ser observado como ponto positivo a experiência adquirida a partir da atuação nos diferentes contextos, auxiliando assim, no planejamento das atuais atividades desenvolvidas. No caso, recomenda-se que estudos sejam realizados nas escolas de diferentes contextos, como forma de observar as diferentes formas de padronização para as aulas de Educação Física, enfocando assim, as dificuldades encontradas pelos professores para o prosseguimento de suas atividades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo

Infelizmente, não conseguimos localizar o arquivo para download. Mas não se preocupe, nossa equipe já foi notificada do problema e já estamos trabalhando para a resolução! Tente novamente mais tarde!

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.