Introdução: Pouco se sabe sobre a opinião dos idosos sobre a assistência que lhes é prestada nos hospitais. Considerando-se que a satisfação do cliente é sinônimo da qualidade do serviço de saúde, a avaliação da satisfação constitui valioso instrumento para a reflexão sobre a qualidade da atenção aos pacientes idosos. Objetivo: avaliar a satisfação de pacientes idosos com o atendimento recebido durante a internação em enfermarias de clínica médica de um hospital universitário. Metodologia: Estudo observacional e transversal com 102 idosos internados nas enfermarias de clínica médica do HULW através de entrevistas diretas. Empregou-se o programa estatístico SPSS 20.0 para Windows nas análises. Resultados: A idade dos 102 participantes variou de 60 a 90 anos, com média de 67,9 (±6,4) anos, 55,9% eram do sexo feminino e 28,4% não eram alfabetizados. Os entrevistados responderam que o atendimento pelas equipes médica e de enfermagem foi excelente em 85,3% e 78,4% dos casos, respectivamente. Observou-se que 54,9% da amostra consideraram bom o resultado do tratamento realizado durante a hospitalização. Respostas positivas foram referidas em relação ao conforto e limpeza das enfermarias, nível percebido de ruídos no ambiente e respeito à privacidade. Conclusão: Os pacientes idosos entrevistados ficaram satisfeitos com sua assistência hospitalar nas enfermarias de clínica médica. Ressaltamos que as opiniões dos pacientes entrevistados não necessariamente refletem a situação do serviço de saúde, mas a percepção deles, o que implica a necessidade de reflexão sobre o significado dos resultados.