INTRODUÇÃO: De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2025, o Brasil será classificado como a sexta população do mundo em idosos, crescendo 16 vezes contra cinco da população total. Aliado ao crescimento da população idosa brasileira é importante planejar e desenvolver ações de saúde que possam contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Estudos demonstram que a utilização de grupos na área da enfermagem, para o desenvolvimento de atividades educativas de prevenção e promoção à saúde, é muito comum principalmente durante a formação acadêmica. Essa abordagem esta estruturada nos pilares da pesquisa, ensino e extensão, pois oferece uma atuação direta com a comunidade. OBJETIVO: Desse modo, o presente estudo teve por objetivo relatar a experiência vivenciada por discentes do Curso de Enfermagem durante atividades práticas da disciplina Saúde do Idoso realizada no Centro de Convivência do Idoso da cidade de Campina Grande/PB. METODOLOGIA: A presente pesquisa se trata de um relato de experiência que descreve as vivencias dos discentes do curso de Enfermagem durante o estágio curricular obrigatório da disciplina de Saúde do Idoso (Prática) do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Campina Grande, no mês de Junho de 2015, no Centro de Convivência do Idoso. RESULTADOS E DISCUSSÕES: Realizamos uma atividade educativa com o objetivo de mostrar aos idosos o teor de sal e açúcar em alguns alimentos que consomem diariamente, orientando-os sobre as melhores escolhas e formas mais saudáveis de consumir os alimentos. A maioria deles reagiu com muito entusiasmo á atividade realizada, o que rendeu satisfação por ver que um ato tão pequeno e ao mesmo tempo importante resultou na construção de novos saberes a tantas pessoas necessitadas de educação em saúde. Percebeu-se que essa ação foi de grande valia para todos e que de forma prática e rápida conseguiu-se chamar a atenção de todos para essa problemática. CONCLUSÃO: O período de estágio no centro de convivência da pessoa idosa foi relevante por nos permitir vivenciar o trabalho de uma equipe de profissionais integrados, comprometidos com a promoção e prevenção da saúde. Observar o idoso como ser atuante e contribuinte, tanto no aspecto cultural, como no aspecto social, é o que nos motiva para dar continuidade ao trabalho desenvolvido durante nossa vida profissional. Por fim, hoje ao olharmos um idoso, não o vemos mais com uma pessoa com vários anos, mas sim, vários anos vividos, histórias, conhecimentos e conselhos, em uma única pessoa, onde saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.