Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

Visualizações: 90
COMPUTADOR E EDUCAÇÃO: PERCEPÇÃO E EXPERIÊNCIAS DE ALUNOS(AS) DE PEDAGOGIA

Palavra-chaves: COMPUTADOR, EDUCAÇÃO, PEDAGOGIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Tecnologias e Educação

Resumo

Este artigo tem como objeto de estudo o computador no campo da educação, busca-se apresentar e discutir sobre as situações do uso dessa ferramenta no cotidiano escolar através das vozes de alunos. É parte da pesquisa monográfica desenvolvida no curso de graduação em Pedagogia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que foi realizada com base nos relatos de experiências do uso de computador na escola, durante a trajetória da educação básica, por alunos e alunas do curso de Pedagogia. O objetivo é descreve e refletir sobre a visão dos alunos(as) acerca do computador no espaço escolar confrontando e/ou relacionando com a prática vivenciada na escola. As questões que nortearam este estudo foram: como se deu o acesso e uso do computador no ensino básico por alunos(as)? A experiência com o computador na escola tem sido relevantes no desenvolvimento de trabalhos e estudos dessa ferramenta na universidade? Está pesquisa se destaca como relevante por trazer a compreensão de futuros educadores sobre o contexto atual da educação diante dos novos desafios colocado pela sociedade digital.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.