Artigo Anais IV CEDUCE

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-035X

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A LITERATURA INFANTO/JUVENIL COMO FORMA DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DE ESPANHOL

Palavra-chaves: LITERATURA, INFANTO/JUVENIL, LÍNGUA ESPANHOLA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagem, Alfabetização e Letramento

Resumo

A literatura infanto/juvenil, cujo objetivo é atingir crianças e adolescentes, tem o papel fundamental de despertar no seu público alvo a questão da leitura como ponto de partida, e como consequência aguçar nos seus leitores o senso crítico em relação as temáticas abordadas, ocasionando assim uma diversificação cultural no leitor aumentando assim seu universo próprio, aproximando também os leitores ao mundo dos livros, onde os mesmo mergulham nas histórias e se sentem personagens da mesma. Neste artigo iremos abordar sobre a presença desta literatura como forma de aprendizagem nas aulas de espanhol, como esse tipo de ensino ajuda os estudantes a aprende-la através da literatura. Iniciamos a abordagem teórica com base na representação histórica da literatura infantil e como consequência a história da literatura juvenil, fazendo a diferenciação dos níveis acadêmicos. Em seguida tratamos sobre a literatura no ensino de línguas estrangeiras pelo modelo de tradução e gramática, juntamente com a melhor forma de introduzir a literatura nas aulas de espanhol. Outro ponto importante é a preparação do material mais adequado para ser utilizado nas aulas com o intuito de forma nos leitores o caráter de leitores proficientes, aplicando a didática na prática através das atividades propostas pelos educadores.

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