Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CULTURA DE PAZ.

Palavra-chaves: Cultura De Paz, Formação De Professores, Oficinas Comunicação Oral 02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 2249
    "titulo" => "OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CULTURA DE PAZ."
    "resumo" => "A formação de professores em Cultura de Paz colabora com o aprimoramento das práticas docentes, interferindo positivamente no desenvolvimento educacional de seus alunos. Atualmente valores como respeito, ética, afetividade têm sido esquecidos pela sociedade. O grupo de pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes: experiências de escolas, ONGS e Secretarias de Educação Estadual e Municipal da Universidade Federal do Ceará, realizou em junho de 2011 um evento com oficinas pedagógicas em Cultura de Paz para profissionais da educação e áreas afins, com o objetivo de capacitá-los para que pudessem promover atividades nessa temática em seus locais de trabalho. A escolha de oficinas como metodologia desse trabalho proporcionou aos participantes maior apropriação daquilo que lhes foi apresentado, pois em cada oficina houve o momento de vivência das propostas, assim os educadores analisavam quais atividades poderiam ser realizadas em suas próprias salas de aula. Ao final da formação os participantes elaboraram projetos dentro da perspectiva da Cultura de paz para promoverem em suas escolas. A difusão de ações positivas dentro dos espaços escolares torna-se necessária para a expansão de práticas pedagógicas orientadas para a promoção da Paz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "Cultura de paz, Formação de professores, Oficinas"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "243facb29564e7b448834a7c9d901201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CATARINA DA GRAÇA ALMEIDA MATOS"
    "autor_nome_curto" => "CATARINA"
    "autor_email" => "catarina178@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVESIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 460
    "inscrito_id" => 2249
    "titulo" => "OFICINAS PEDAGÓGICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CULTURA DE PAZ."
    "resumo" => "A formação de professores em Cultura de Paz colabora com o aprimoramento das práticas docentes, interferindo positivamente no desenvolvimento educacional de seus alunos. Atualmente valores como respeito, ética, afetividade têm sido esquecidos pela sociedade. O grupo de pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes: experiências de escolas, ONGS e Secretarias de Educação Estadual e Municipal da Universidade Federal do Ceará, realizou em junho de 2011 um evento com oficinas pedagógicas em Cultura de Paz para profissionais da educação e áreas afins, com o objetivo de capacitá-los para que pudessem promover atividades nessa temática em seus locais de trabalho. A escolha de oficinas como metodologia desse trabalho proporcionou aos participantes maior apropriação daquilo que lhes foi apresentado, pois em cada oficina houve o momento de vivência das propostas, assim os educadores analisavam quais atividades poderiam ser realizadas em suas próprias salas de aula. Ao final da formação os participantes elaboraram projetos dentro da perspectiva da Cultura de paz para promoverem em suas escolas. A difusão de ações positivas dentro dos espaços escolares torna-se necessária para a expansão de práticas pedagógicas orientadas para a promoção da Paz."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "02 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS"
    "palavra_chave" => "Cultura de paz, Formação de professores, Oficinas"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "243facb29564e7b448834a7c9d901201.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:34"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CATARINA DA GRAÇA ALMEIDA MATOS"
    "autor_nome_curto" => "CATARINA"
    "autor_email" => "catarina178@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVESIDADE FEDERAL DO CEARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

A formação de professores em Cultura de Paz colabora com o aprimoramento das práticas docentes, interferindo positivamente no desenvolvimento educacional de seus alunos. Atualmente valores como respeito, ética, afetividade têm sido esquecidos pela sociedade. O grupo de pesquisa Cultura de Paz, Juventudes e Docentes: experiências de escolas, ONGS e Secretarias de Educação Estadual e Municipal da Universidade Federal do Ceará, realizou em junho de 2011 um evento com oficinas pedagógicas em Cultura de Paz para profissionais da educação e áreas afins, com o objetivo de capacitá-los para que pudessem promover atividades nessa temática em seus locais de trabalho. A escolha de oficinas como metodologia desse trabalho proporcionou aos participantes maior apropriação daquilo que lhes foi apresentado, pois em cada oficina houve o momento de vivência das propostas, assim os educadores analisavam quais atividades poderiam ser realizadas em suas próprias salas de aula. Ao final da formação os participantes elaboraram projetos dentro da perspectiva da Cultura de paz para promoverem em suas escolas. A difusão de ações positivas dentro dos espaços escolares torna-se necessária para a expansão de práticas pedagógicas orientadas para a promoção da Paz.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.