Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O SLACKLINE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL CASTRO ALVES

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 105121
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2824
    "inscrito_id" => 7135
    "titulo" => "O SLACKLINE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL CASTRO ALVES"
    "resumo" => "Este trabalho, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, caracteriza-se como um relato de experiência, o qual foi obtido a partir da abordagem da unidade temática Práticas Corporais de Aventura com uma turma de alunos do 7º ano da Escola Estadual Castro Alves, localizada na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova. Esse relato traz, especificamente, a vivência dos graduandos participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na construção e na aplicação de uma aula sobre slackline na referida turma. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo documentar as atividades realizadas e as metodologias empregadas durante a referida aula, destacando suas contribuições para o enriquecimento do processo educativo dos estudantes, promovendo uma compreensão mais profunda do conteúdo abordado, estimulando a curiosidade e proporcionando experiências práticas que podem se traduzir em aprendizados significativos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID7135_TB2824_09102023200745.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA NAYA LUCENA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilalucena9595@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 105121
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2824
    "inscrito_id" => 7135
    "titulo" => "O SLACKLINE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA ESTADUAL CASTRO ALVES"
    "resumo" => "Este trabalho, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, caracteriza-se como um relato de experiência, o qual foi obtido a partir da abordagem da unidade temática Práticas Corporais de Aventura com uma turma de alunos do 7º ano da Escola Estadual Castro Alves, localizada na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova. Esse relato traz, especificamente, a vivência dos graduandos participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na construção e na aplicação de uma aula sobre slackline na referida turma. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo documentar as atividades realizadas e as metodologias empregadas durante a referida aula, destacando suas contribuições para o enriquecimento do processo educativo dos estudantes, promovendo uma compreensão mais profunda do conteúdo abordado, estimulando a curiosidade e proporcionando experiências práticas que podem se traduzir em aprendizados significativos."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID7135_TB2824_09102023200745.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CAMILA NAYA LUCENA SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "CAMILA"
    "autor_email" => "camilalucena9595@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE (UFRN)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este trabalho, de abordagem qualitativa e caráter descritivo, caracteriza-se como um relato de experiência, o qual foi obtido a partir da abordagem da unidade temática Práticas Corporais de Aventura com uma turma de alunos do 7º ano da Escola Estadual Castro Alves, localizada na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, no bairro de Lagoa Nova. Esse relato traz, especificamente, a vivência dos graduandos participantes do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) na construção e na aplicação de uma aula sobre slackline na referida turma. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo documentar as atividades realizadas e as metodologias empregadas durante a referida aula, destacando suas contribuições para o enriquecimento do processo educativo dos estudantes, promovendo uma compreensão mais profunda do conteúdo abordado, estimulando a curiosidade e proporcionando experiências práticas que podem se traduzir em aprendizados significativos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.