Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ESTRATÉGIAS E RESULTADOS OBTIDOS NA REGÊNCIA REALIZADA NA TURMA DO 6º ANO C.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104252
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1846
    "inscrito_id" => 6169
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS E RESULTADOS OBTIDOS NA REGÊNCIA REALIZADA NA TURMA DO 6º ANO C."
    "resumo" => "Este relato de experiência descreve uma regência realizada no 6º ano C, na qual foi aplicada uma abordagem alternativa de ensino de multiplicação. Inicialmente, foi apresentado aos alunos o algoritmo tradicional da multiplicação e, em seguida, demonstrou-se que é possível utilizar a operação de soma para realizar uma multiplicação. Foi destacado que ambos os métodos resultam no mesmo resultado. Em seguida, os alunos realizaram uma atividade contextualizada sobre multiplicação e, por fim, a correção foi realizada, o objetivo é apresentar uma abordagem alternativa para o ensino de multiplicação. A intenção é destacar como a diversificação das estratégias pedagógicas pode contribuir para desmistificar a multiplicação, auxiliando os alunos a desenvolver uma compreensão sólida dessa operação matemática, ao mesmo tempo em que fomenta o pensamento crítico e o engajamento na sala de aula. Estratégia de ensino bem elaborada que culminou no sucesso na sala de aula, e pode ajudar os alunos a compreenderem melhor a operação de multiplicação, para a formação profissional a atividade nos mostrou que não existe apenas um caminho, mas sim vários para chegar em determinado resultado e mostrando isso para os estudantes vimos avanços na sua aprendizagem e isso nos mostra que ser professor é e sempre será uma profissão deslumbrante."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID6169_TB1846_18112023165337.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ VITOR SOARES PÓVOAS"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ VITOR"
    "autor_email" => "luizvitor0610@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104252
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1846
    "inscrito_id" => 6169
    "titulo" => "ESTRATÉGIAS E RESULTADOS OBTIDOS NA REGÊNCIA REALIZADA NA TURMA DO 6º ANO C."
    "resumo" => "Este relato de experiência descreve uma regência realizada no 6º ano C, na qual foi aplicada uma abordagem alternativa de ensino de multiplicação. Inicialmente, foi apresentado aos alunos o algoritmo tradicional da multiplicação e, em seguida, demonstrou-se que é possível utilizar a operação de soma para realizar uma multiplicação. Foi destacado que ambos os métodos resultam no mesmo resultado. Em seguida, os alunos realizaram uma atividade contextualizada sobre multiplicação e, por fim, a correção foi realizada, o objetivo é apresentar uma abordagem alternativa para o ensino de multiplicação. A intenção é destacar como a diversificação das estratégias pedagógicas pode contribuir para desmistificar a multiplicação, auxiliando os alunos a desenvolver uma compreensão sólida dessa operação matemática, ao mesmo tempo em que fomenta o pensamento crítico e o engajamento na sala de aula. Estratégia de ensino bem elaborada que culminou no sucesso na sala de aula, e pode ajudar os alunos a compreenderem melhor a operação de multiplicação, para a formação profissional a atividade nos mostrou que não existe apenas um caminho, mas sim vários para chegar em determinado resultado e mostrando isso para os estudantes vimos avanços na sua aprendizagem e isso nos mostra que ser professor é e sempre será uma profissão deslumbrante."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID6169_TB1846_18112023165337.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ VITOR SOARES PÓVOAS"
    "autor_nome_curto" => "LUIZ VITOR"
    "autor_email" => "luizvitor0610@outlook.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este relato de experiência descreve uma regência realizada no 6º ano C, na qual foi aplicada uma abordagem alternativa de ensino de multiplicação. Inicialmente, foi apresentado aos alunos o algoritmo tradicional da multiplicação e, em seguida, demonstrou-se que é possível utilizar a operação de soma para realizar uma multiplicação. Foi destacado que ambos os métodos resultam no mesmo resultado. Em seguida, os alunos realizaram uma atividade contextualizada sobre multiplicação e, por fim, a correção foi realizada, o objetivo é apresentar uma abordagem alternativa para o ensino de multiplicação. A intenção é destacar como a diversificação das estratégias pedagógicas pode contribuir para desmistificar a multiplicação, auxiliando os alunos a desenvolver uma compreensão sólida dessa operação matemática, ao mesmo tempo em que fomenta o pensamento crítico e o engajamento na sala de aula. Estratégia de ensino bem elaborada que culminou no sucesso na sala de aula, e pode ajudar os alunos a compreenderem melhor a operação de multiplicação, para a formação profissional a atividade nos mostrou que não existe apenas um caminho, mas sim vários para chegar em determinado resultado e mostrando isso para os estudantes vimos avanços na sua aprendizagem e isso nos mostra que ser professor é e sempre será uma profissão deslumbrante.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.