Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

EDUCAÇÃO FÍSICA ALÉM DA QUADRA DE ESPORTES: UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO COLETIVO NA ESCOLA.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104241
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1834
    "inscrito_id" => 3963
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ALÉM DA QUADRA DE ESPORTES: UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO COLETIVO NA ESCOLA."
    "resumo" => "A Educação Física é mais do que trazer somente benefícios físicos, motores e de saúde, é uma ferramenta social, de inclusão e convivência. Para isso é necessário que profissionais de educação física trabalhem este lado social dos alunos. Neste sentido foi proposto construir uma Horta Comunitária com os alunos projetando desde seu início, procurando espaços, escolhendo mudas e mantendo esta horta comunitária (DICKMAN, 2012). Um dos resultados observados foi o sentimento de pertencimento dos alunos, funcionários e familiares. Como principal resultado foi observado que os alunos que tinham pouca sociabilidade foram participando e se incluindo no grupo cada vez mais em cada etapa da construção da hora comunitária."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID3963_TB1834_04102023214207.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA RODRIGUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA"
    "autor_email" => "juliarocha.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104241
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1834
    "inscrito_id" => 3963
    "titulo" => "EDUCAÇÃO FÍSICA ALÉM DA QUADRA DE ESPORTES: UMA EXPERIÊNCIA DE PROJETO COLETIVO NA ESCOLA."
    "resumo" => "A Educação Física é mais do que trazer somente benefícios físicos, motores e de saúde, é uma ferramenta social, de inclusão e convivência. Para isso é necessário que profissionais de educação física trabalhem este lado social dos alunos. Neste sentido foi proposto construir uma Horta Comunitária com os alunos projetando desde seu início, procurando espaços, escolhendo mudas e mantendo esta horta comunitária (DICKMAN, 2012). Um dos resultados observados foi o sentimento de pertencimento dos alunos, funcionários e familiares. Como principal resultado foi observado que os alunos que tinham pouca sociabilidade foram participando e se incluindo no grupo cada vez mais em cada etapa da construção da hora comunitária."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID3963_TB1834_04102023214207.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JÚLIA RODRIGUES ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "JÚLIA"
    "autor_email" => "juliarocha.aluno@unipampa.edu.br"
    "autor_ies" => "FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA UNIPAMPA (UNIPAMPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

A Educação Física é mais do que trazer somente benefícios físicos, motores e de saúde, é uma ferramenta social, de inclusão e convivência. Para isso é necessário que profissionais de educação física trabalhem este lado social dos alunos. Neste sentido foi proposto construir uma Horta Comunitária com os alunos projetando desde seu início, procurando espaços, escolhendo mudas e mantendo esta horta comunitária (DICKMAN, 2012). Um dos resultados observados foi o sentimento de pertencimento dos alunos, funcionários e familiares. Como principal resultado foi observado que os alunos que tinham pouca sociabilidade foram participando e se incluindo no grupo cada vez mais em cada etapa da construção da hora comunitária.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.