SILVA, Jose Daywisson Da et al.. Matemática: a imversão do lúdico em textos matemáticos. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/104192>. Acesso em: 16/07/2024 20:39
A matemática é frequentemente vista como uma disciplina intimidante na educação devido à falta de estímulo nos anos iniciais e ao medo de cometer erros. O projeto "Circuito Matemático" busca cativar alunos do ensino médio por meio de estratégias interdisciplinares e jogo educacionais que tornam o aprendizado envolvente e desafiador. Implementado na Escola Estadual Professor Theonilo Gama em Maceió - AL., como apoio da Capes e da FAPEAL, o projeto baseia-se em teorias que enfatizam a participação ativa dos alunos e o uso de jogos para superar o medo da matemática. Em resumo, o "Circuito da Matemática" promove uma educação matemática mais inclusiva e eficaz, desenvolvendo competências essenciais enquanto torna o aprendizado mais envolvente.