Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

UM OLHAR SOBRE JOGOS E PROJETOS NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DE UMA NOVA EDUCAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103843
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1382
    "inscrito_id" => 2245
    "titulo" => "UM OLHAR SOBRE JOGOS E PROJETOS NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DE UMA NOVA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O relato de experiência tem como objetivo relatar as principais atividades de intervenção pedagógica aplicadas em sala de aula pelo Subprojeto Matemática do Residência Pedagógica, especificamente no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia (CERAG). Além de, mencionar as considerações e conclusões do trabalho realizado no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia. A metodologia foi de acompanhamento, supervisão e orientação durante as atividades. Contando com a Orientadora Simone Moraes e o Preceptor Henrique Santiago. Concluindo que certas intervenções e atividades funcionam de forma mais dinâmica e pedagógica diante do contexto inserido na sala de aula"
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2245_TB1382_06092023201321.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIAN MASCARENHAS"
    "autor_nome_curto" => "Rian Mascarenha"
    "autor_email" => "riancarvalho121@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103843
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1382
    "inscrito_id" => 2245
    "titulo" => "UM OLHAR SOBRE JOGOS E PROJETOS NO APRENDIZADO DA MATEMÁTICA: PERSPECTIVAS DE UMA NOVA EDUCAÇÃO"
    "resumo" => "O relato de experiência tem como objetivo relatar as principais atividades de intervenção pedagógica aplicadas em sala de aula pelo Subprojeto Matemática do Residência Pedagógica, especificamente no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia (CERAG). Além de, mencionar as considerações e conclusões do trabalho realizado no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia. A metodologia foi de acompanhamento, supervisão e orientação durante as atividades. Contando com a Orientadora Simone Moraes e o Preceptor Henrique Santiago. Concluindo que certas intervenções e atividades funcionam de forma mais dinâmica e pedagógica diante do contexto inserido na sala de aula"
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2245_TB1382_06092023201321.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RIAN MASCARENHAS"
    "autor_nome_curto" => "Rian Mascarenha"
    "autor_email" => "riancarvalho121@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O relato de experiência tem como objetivo relatar as principais atividades de intervenção pedagógica aplicadas em sala de aula pelo Subprojeto Matemática do Residência Pedagógica, especificamente no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia (CERAG). Além de, mencionar as considerações e conclusões do trabalho realizado no Colégio Estadual Raymundo Almeida Gouveia. A metodologia foi de acompanhamento, supervisão e orientação durante as atividades. Contando com a Orientadora Simone Moraes e o Preceptor Henrique Santiago. Concluindo que certas intervenções e atividades funcionam de forma mais dinâmica e pedagógica diante do contexto inserido na sala de aula

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.