Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O USO DO TANGRAM COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA E DOCENTES EM FORMAÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Científica ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103686
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1204
    "inscrito_id" => 2261
    "titulo" => "O USO DO TANGRAM COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA E DOCENTES EM FORMAÇÃO"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo investigar os direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista, expor algumas especificações e diagnósticos, juntamente com essas atribuições, analisar historicamente todas as lutas por direitos educacionais e sociais. Numa perspectiva educacional foi exposto um plano de aula adaptado para sala de aula que tenha um estudante com TEA, com uso de materiais didáticos para reforço do aprendizado do aluno com a deficiência, no caso foi utilizado o TANGRAM, e que tendo esse material ele consiga desenvolver, com um trabalho continuo, uma autonomia ao realizar as atividades. Está atividade foi realizada na Universidade do Estado do Pará, Campus XI, São Miguel do Guamá."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID2261_TB1204_23112023113932.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLEF KAWÃ RODRIGO CARVALHO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ALLEF"
    "autor_email" => "allef.carvalhok20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103686
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1204
    "inscrito_id" => 2261
    "titulo" => "O USO DO TANGRAM COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISTA E DOCENTES EM FORMAÇÃO"
    "resumo" => "A presente pesquisa tem como objetivo investigar os direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista, expor algumas especificações e diagnósticos, juntamente com essas atribuições, analisar historicamente todas as lutas por direitos educacionais e sociais. Numa perspectiva educacional foi exposto um plano de aula adaptado para sala de aula que tenha um estudante com TEA, com uso de materiais didáticos para reforço do aprendizado do aluno com a deficiência, no caso foi utilizado o TANGRAM, e que tendo esse material ele consiga desenvolver, com um trabalho continuo, uma autonomia ao realizar as atividades. Está atividade foi realizada na Universidade do Estado do Pará, Campus XI, São Miguel do Guamá."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 04: Educação, diversidade e Inclusão social"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID2261_TB1204_23112023113932.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ALLEF KAWÃ RODRIGO CARVALHO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ALLEF"
    "autor_email" => "allef.carvalhok20@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo investigar os direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista, expor algumas especificações e diagnósticos, juntamente com essas atribuições, analisar historicamente todas as lutas por direitos educacionais e sociais. Numa perspectiva educacional foi exposto um plano de aula adaptado para sala de aula que tenha um estudante com TEA, com uso de materiais didáticos para reforço do aprendizado do aluno com a deficiência, no caso foi utilizado o TANGRAM, e que tendo esse material ele consiga desenvolver, com um trabalho continuo, uma autonomia ao realizar as atividades. Está atividade foi realizada na Universidade do Estado do Pará, Campus XI, São Miguel do Guamá.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.