Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ESTAMOS PREPARADOS PARA UMA DEFESA DO PIBID?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Científica ET 02: Políticas Públicas e identidade docente
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103334
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 768
    "inscrito_id" => 6752
    "titulo" => "ESTAMOS PREPARADOS PARA UMA DEFESA DO PIBID?"
    "resumo" => "Neste trabalho nos propusemos a apresentar os objetivos e as características do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), além de discorrer sobre as bases teóricas que respaldam sua existência e sobre pesquisas que atestem sua efetividade. O primeiro intuito é enfatizar o objetivo final do projeto aos seus participantes, em todos os graus hierárquicos, bem como indicar algumas de suas atribuições, visando auxiliar na capacitação de todos para uma defesa verdadeiramente efetiva da importância institucional do PIBID. O segundo intuito é citar as métricas que o projeto almeja impactar. Ao analisarmos pesquisas realizadas sobre o PIBID, elaboramos como provocação a pergunta: “há de fato resultados que respaldam as ações e demonstrem os resultados do PIBID?”, e indicamos algumas linhas de pesquisa que podem ser trilhadas na direção de encorpar a defesa da continuidade do projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 02: Políticas Públicas e identidade docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID6752_TB768_16112023175519.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL ADRIANO FERREIRA ELESBÃO"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL"
    "autor_email" => "rafaelelesbao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103334
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 768
    "inscrito_id" => 6752
    "titulo" => "ESTAMOS PREPARADOS PARA UMA DEFESA DO PIBID?"
    "resumo" => "Neste trabalho nos propusemos a apresentar os objetivos e as características do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), além de discorrer sobre as bases teóricas que respaldam sua existência e sobre pesquisas que atestem sua efetividade. O primeiro intuito é enfatizar o objetivo final do projeto aos seus participantes, em todos os graus hierárquicos, bem como indicar algumas de suas atribuições, visando auxiliar na capacitação de todos para uma defesa verdadeiramente efetiva da importância institucional do PIBID. O segundo intuito é citar as métricas que o projeto almeja impactar. Ao analisarmos pesquisas realizadas sobre o PIBID, elaboramos como provocação a pergunta: “há de fato resultados que respaldam as ações e demonstrem os resultados do PIBID?”, e indicamos algumas linhas de pesquisa que podem ser trilhadas na direção de encorpar a defesa da continuidade do projeto."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 02: Políticas Públicas e identidade docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID6752_TB768_16112023175519.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAEL ADRIANO FERREIRA ELESBÃO"
    "autor_nome_curto" => "RAFAEL"
    "autor_email" => "rafaelelesbao@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA (UEPG)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Neste trabalho nos propusemos a apresentar os objetivos e as características do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), além de discorrer sobre as bases teóricas que respaldam sua existência e sobre pesquisas que atestem sua efetividade. O primeiro intuito é enfatizar o objetivo final do projeto aos seus participantes, em todos os graus hierárquicos, bem como indicar algumas de suas atribuições, visando auxiliar na capacitação de todos para uma defesa verdadeiramente efetiva da importância institucional do PIBID. O segundo intuito é citar as métricas que o projeto almeja impactar. Ao analisarmos pesquisas realizadas sobre o PIBID, elaboramos como provocação a pergunta: “há de fato resultados que respaldam as ações e demonstrem os resultados do PIBID?”, e indicamos algumas linhas de pesquisa que podem ser trilhadas na direção de encorpar a defesa da continuidade do projeto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.