Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA ALBERTINA MADALENA DIAS.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 08: Formação inicial e continuada de professores
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 102811
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 3480
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA ALBERTINA MADALENA DIAS."
    "resumo" => "Este texto traz um relato inicial a partir do recente ingresso como discente da Graduação no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), atuando como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID) na Escola Albertina Madalena Dias vinculada à rede municipal de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Brasil.O referido programa iniciou em novembro de 2022, em parceria com a escola citada, mas o bolsista só passou a fazer parte da equipe em junho de 2023. Desta forma, este relato é um recorte das ações do Pibid, acompanhadas pelo bolsista na escola e das ações que estão sendo implementadas a partir do seu ingresso e a partir dos desdobramentos das demais atividades que já vem sendo desenvolvidas,como, por exemplo,o projeto de recuperação da Horta Mandala, com fins medicinais ao qual o bolsista junto à equipe, pretende se dedicar durante o processo de permanência no Pibid, pois esta é uma demanda apresentada pela escola e, a partir da parceria com o PIBID, a proposta pode se materializar."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID3480_TB181_25082023202628.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRINCE OLIVEIRA FOGAÇA"
    "autor_nome_curto" => "PRINCE"
    "autor_email" => "princeoliveira1992@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 102811
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 181
    "inscrito_id" => 3480
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA ALBERTINA MADALENA DIAS."
    "resumo" => "Este texto traz um relato inicial a partir do recente ingresso como discente da Graduação no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), atuando como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID) na Escola Albertina Madalena Dias vinculada à rede municipal de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Brasil.O referido programa iniciou em novembro de 2022, em parceria com a escola citada, mas o bolsista só passou a fazer parte da equipe em junho de 2023. Desta forma, este relato é um recorte das ações do Pibid, acompanhadas pelo bolsista na escola e das ações que estão sendo implementadas a partir do seu ingresso e a partir dos desdobramentos das demais atividades que já vem sendo desenvolvidas,como, por exemplo,o projeto de recuperação da Horta Mandala, com fins medicinais ao qual o bolsista junto à equipe, pretende se dedicar durante o processo de permanência no Pibid, pois esta é uma demanda apresentada pela escola e, a partir da parceria com o PIBID, a proposta pode se materializar."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 08: Formação inicial e continuada de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID3480_TB181_25082023202628.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PRINCE OLIVEIRA FOGAÇA"
    "autor_nome_curto" => "PRINCE"
    "autor_email" => "princeoliveira1992@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este texto traz um relato inicial a partir do recente ingresso como discente da Graduação no curso de Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC), atuando como Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID) na Escola Albertina Madalena Dias vinculada à rede municipal de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, Brasil.O referido programa iniciou em novembro de 2022, em parceria com a escola citada, mas o bolsista só passou a fazer parte da equipe em junho de 2023. Desta forma, este relato é um recorte das ações do Pibid, acompanhadas pelo bolsista na escola e das ações que estão sendo implementadas a partir do seu ingresso e a partir dos desdobramentos das demais atividades que já vem sendo desenvolvidas,como, por exemplo,o projeto de recuperação da Horta Mandala, com fins medicinais ao qual o bolsista junto à equipe, pretende se dedicar durante o processo de permanência no Pibid, pois esta é uma demanda apresentada pela escola e, a partir da parceria com o PIBID, a proposta pode se materializar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.